Senador Dário Berger, segundo seus melhores amigos, já está em campanha para a presidência estadual do MDB e, depois, à sucessão do governador Carlos Moisés, de quem o senador tá querendo distância, já sabendo que poderá enfrentá-lo nas urnas, numa possível reeleição do comandante de Jair Bolsonaro no Estado.

Continua depois da publicidade

CNH

A suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como forma de coagir um devedor a pagar suas dívidas só pode ser feita em casos excepcionalíssimos, entende o Tribunal de Justiça, em sentença reafirmada pelo desembargador Marcus Túlio Sartorato. Uma mulher de Criciúma interpôs agravo de instrumento contra decisão de primeiro grau que, em ação de execução de alimentos, indeferiu o pedido de suspensão da CNH do ex-marido. Um ponto a pesar na decisão: o devedor em questão é motoboy e tira seu sustento dessa atividade. Sem a carteira, não teria como trabalhar e "isso, obviamente, dificultaria a quitação do débito”.

Proteção à mulher

Se o agressor não vai à polícia, a polícia vai até o agressor. A PM colocou em prática em Tubarão, no Sul do Estado, um serviço de atendimento em domicílio a mulheres vítimas de violência. A Rede Catarina de Proteção à Mulher prevê a visita da Patrulha Maria da Penha às residências das ameaçadas de maus-tratos. A patrulha é integrada por dois policiais militares, sendo um deles uma mulher. Já há 80 mulheres atendidas.

Alô, alô, MP

Sabe-se, à boca pequena, que nada menos que 50% das atuais construções em andamento na Capital são clandestinas. Ao denunciar o que sucede nas praias, morros e mesmo nas áreas consideradas de maior valorização do metro quadrado, fonte bem antenada aponta um problema que há décadas desafia a prefeitura: fazer funcionar o poder de polícia dos fiscais de obras. A verdade é que nesse angu tem muito caroço. Ministério Público é a nossa esperança!

Furacão Ro Ro

Dona de uma das trajetórias mais intensas da MPB, Ângela Ro Ro pisa novamente em Floripa após um hiato de quase oito anos. Camaleoa, no mais amplo sentido da palavra, ela reinventa novamente sua carreira, apostando na junção de sua voz inconfundível com o piano, seu grande companheiro de palco. Em apresentação única no Jazzinn, no Beiramar shopping, neste sábado, ela resgata alguns de seus maiores clássicos, como apimenta outros de Janis Joplin e Rolling, com pitadas roucas de blues e jazz. Perto de completar 70 anos.

Continua depois da publicidade

Livro

Médico Antônio Aguiar lança nesta quarta-feira, às 17h, na Alesc, livro autobiográfico em que aborda a produção legislativa em cinco mandatos como deputado estadual, com destaque para dois projetos: o da transparência nas filas da saúde, já implantado na rede estadual para exames, cirurgias e consultas especializadas; e o do prontuário unificado, cujo veto total do governo deve ser votado nos próximos dias e tem tudo para cair. "Trilhos de um médico na política" foi custeado pelo ex-deputado e é uma iniciativa inédita, por contar a trajetória pessoal, desde o interior de Canoinhas, onde era o filho de um ferroviário responsável pela estação local.

Garrancho

Não se sabe ao certo se foi apenas um erro de português ou demonstração explícita de preconceito, mas o fato é que familiares de um cidadão que teve inserido em sua certidão de óbito a expressão "drogadaço", no espaço próprio para indicar a causa mortis, acionaram a Justiça em busca de eventuais danos morais.
O cartório, em sua defesa, colocou a culpa na grafia ilegível do atestado de óbito assinado por profissional habilitado. A médica, contudo, já conseguiu se livrar da bronca ao provar que escreveu, na verdade, a palavra "drogadição". O caso está em grau de recurso.

Senhor dos passos

Café da manhã e entrevista coletiva sobre a Procissão Senhor dos Passos nesta quinta-feira, às 8h30min, na Capela Menino Deus, anexa ao Hospital de Caridade, em Floripa. Na ocasião, serão apresentadas as novidades do evento, que já figura como a maior e mais antiga manifestação cultural e religiosa de SC.

Flamengo x Botafogo

Jornalista esportivo pergunta ao Zico de quanto ele acha que o time do Flamengo que foi campeão do mundo ganharia hoje do Botafogo: “1×0”, respondeu Zico. O jornalista ficou meio sem entender e perguntou por que só de um gol? Zico encerrou o papo: já temos quase setenta anos!

Continua depois da publicidade