Advogado criminalista Rodolfo Macedo do Prado, com atuação destacada em grandes operações como Alcatraz e Chabu – e neto do lendário Coronel Milton Prado, o Bitinho -, recebeu a notícia que um artigo de sua autoria foi aprovado para fazer parte do livro “Practical issues in Organised Crime, Financial Crime and Criminal Justice”, organizado por professores da University of the West of England e da University Gloucestershire, ambas da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Ele foi o único brasileiro aprovado para o periódico. O artigo fala do “informante do bem” (ou whistleblower), instituto que o Ministro Sergio Moro tenta trazer para o Brasil em seu Pacote Anticrime, premiando aqueles que denunciam atos de corrupção. Sobre o assunto, Prado já possui livro publicado sobre o assunto aqui no Brasil, além de ter sido o escolhido pela OAB/SC e pela AACRIMESC como parecerista do Pacote Anticrime no ponto sobre o “informante do bem”.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

​ Acesse as últimas notícias do NSC Total

Continua depois da publicidade