Vídeo feito pelo celular de um cidadão qualquer mostrando Cristiano Ronaldo descendo do ônibus, onde estava a seleção de Portugal depois do empate contra a Espanha – quando o melhor jogador do mundo fez os três gols do seu país –, para atender um menino que com a camisa do R-9 chorava na calçada por não ter conseguido vê-lo, viralizou no Brasil, onde nossos jogadores com enormes fones nos ouvidos não olham para ninguém, não falam com ninguém, não abraçam ninguém, não sorriem para ninguém, não batem fotos com ninguém, como se o mundo fosse só deles.

Continua depois da publicidade

Um ídolo mundial precisar ter humildade e educação para ir adiante. E Cristiano tem. Que sirva de exemplo aos candidatos. 

 

Veja as fotos da Coluna do Cacau

 

Continua depois da publicidade

Chuva e frio em São Petersburgo

Seis dias em Rostov com cara de verão, sol a pino, céu estrelado, o melhor clima do mundo. Um dia em São Petersburgo, e outra realidade: frio, vento e chuva, com a cara de Floripa de junho. Com direito a sol no fim do dia.  

Nestas alturas, bom mesmo é estar vivo, independente do tempo lá fora e do lugar que estamos. Eu e você. 

 

Maradona de jatinho na Rússia

Diego Armando Maradona, com um jatinho à disposição, veio com amigos e amigas para a Rússia para fazer festa. Está impossível o homem. Desfrutando do seu prestígio e fazendo o que gosta e o que muita gente não gosta que ele faça.

Diego é autêntico, sempre teve personalidade e atitude e se fez, ou continua fazendo alguma coisa de errado,  faz a si mesmo e não aos outros.

Continua depois da publicidade

  

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini

 

Neymar mudou o cabelo

Segunda-feira, comentei aqui nesta coluna que diante da reação universal com o cabelo do Neymar domingo, ele não teria outra saída a não ser mandar de volta pra casa seu cabelereiro particular que trouxe para a Rússia.  E ontem fiz outra brincadeira dizendo que já tinha gente fazendo um bolão para saber o cabelo que ele jogaria sexta-feira contra a Costa Rica? Ontem mesmo o craque brasileiro tratou de responder, publicando foto no instagram com a mãe e ao lado do discreto e eficiente Philippe Coutinho. Ou seja, agora será comentado –  elogiado ou criticado – pelo que vai (ou não) jogar. Simples assim!

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes