Na Câmara de Vereadores de Florianópolis começa a tomar corpo o movimento que pretende instalar uma CPI para investigar a origem da carta anônima com denúncia contra o então secretário municipal Doreni Caramori Junior. Como o texto trazia informações que envolviam quebra de sigilo fiscal, o ex-secretário denunciou o caso à polícia. Nos bastidores da Câmara é dada como certa a participação direta de um secretário municipal no episódio, o que deve vir à tona em breve. Como diria o ilhéu, vai dar cosa.
Continua depois da publicidade
A educação que tanto faz
E as pessoas continuam sem a necessária educação para argumentar minimamente. O vídeo que dá uma visão particular de sua autora sobre o machismo renderia um debate salutar se não fossem as unhas afiadas. Por que causou tanto desconforto? Foi apenas uma opinião, nem sei se sincera, pois, talvez a apresentadora estivesse só representando um papel e polemizando – o que, pelo visto, conseguiu. E a imprensa existe, dentre outras coisas, justamente, para nos mostrar o quanto outras pessoas pensam diferente de nós.
Não percamos a educação ao discordar de alguém. A não ser, claro, que não a tenhamos.
Faturas pagas
Continua depois da publicidade
Lei nº 12.007 (29/07/2009) – dispõe sobre a emissão de Declaração de Quitação Anual de Débitos pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços públicos ou privados. Art. 3o: A declaração de quitação anual deverá ser encaminhada ao consumidor por ocasião do encaminhamento da fatura a vencer no mês de maio do ano seguinte. Ou seja: quase ninguém cumpre a lei.
Volta à Ilha
Faz bem para a saúde e para a cidade. O Revezamento Volta à Ilha chega à 23ª edição consolidado como principal prova do gênero na América Latina. A competição está marcada para 7 de abril e movimenta um volume de negócios gigantesco em Floripa devido ao grande número de atletas participantes. São 3,8 mil inscritos de 12 Estados brasileiros pertencentes a 400 equipes de variadas formações e idades, injetando na economia da Capital cerca de R$ 11,6 milhões na edição de 2018.
Livre Comércio
O vereador Bruno Souza (PSB) protocolou um projeto que libera o horário de funcionamento do comércio e serviços na Capital. A legislação atual não prevê o funcionamento do comércio aos domingos como regra geral, e estipula uma taxa para empresas operarem fora do horário previsto em lei. Para Bruno, esta restrição diminui a liberdade de consumidores e as oportunidades para os trabalhadores em um momento de crise.
Olho neles!
Os olhos da tecnologia e mercado financeiro se voltam para Floripa neste sábado para falar sobre a moeda digital que tem se tornado alvo de muitos debates. O 3º Bitcoin Summit, que acontecerá no dia 7, na Casa do Alto Lagoa, vai ser o maior evento sobre o assunto já realizado em Santa Catarina com palestrantes internacionais e até um curso sobre blockchain. Na Ilha já tem muito manezinho de olho na criptomoeda. Recentemente, o dono de uma mansão em Jurerê Internacional criou alvoroço no mercado imobiliário ao colocar sua propriedade à venda por R$ 12 milhões – podendo ser pagos em bitcoins. Tempos modernos!
Continua depois da publicidade