(Foto: Pascal Guyot, AFP Photo)

Um torneio à parte da Copa do Mundo ocorre nas mídias sociais e para avaliar o impacto dos preparativos e da estreia da seleção brasileira no mundial, o IBOPE Repucom monitorou a evolução no volume de seguidores dos jogadores da seleção nas principais mídias sociais.

Comparando com os volumes de seguidores da última semana (11/06), quem lidera em ganho de novos inscritos nas mídias sociais é o atacante Neymar, amado e odiado, que somou mais de 1,2 milhão de novos seguidores no período, 67% deles só em sua conta oficial no Instagram.

Continua depois da publicidade

Leia também: Neymar corta o cabelo e muda o visual

Apenas como comparação, entre todos os jogadores monitorados, o atacante brasileiro fica atrás de Cristiano Ronaldo que somou 1,5 milhões de seguidores, e a frente de Lionel Messi com 740 mil novos inscritos em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

Segundo o levantamento, o Instagram tende a ser a plataforma preferida entre os que buscam seguir os atletas.

“Num evento com visibilidade global, as mídias sociais são um canal importante para os fãs acompanharem mais de perto os bastidores e buscarem conteúdos exclusivos da seleção e dos atletas, neste contexto as mídias sociais dos atletas se tornam um canal cada vez mais efetivo para ampliar o alcance das ativações dos patrocinadores”, comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo 2018

Continua depois da publicidade