Retirado o “não voto” (branco, nulo, abstenção), sete em cada 10 eleitores catarinenses votaram em Bolsonaro e também sete em cada 10 no Comandante Moisés. E mais: sete em cada 10 disseram utilizar internet para se informar sobre a escolha de candidatos. A constatar as coincidências numéricas, os resultados fantásticos e a onda avassaladora do 17.

Continua depois da publicidade

Sobre Moisés
 

Novo governador de Santa Catarina já morou na praia do Meio em Coqueiros, na rua José Dutra. É primo do Zezinho do antigo Box 36 do Mercado Público, que ficava em frente ao Alvim. Mas é nativo do Saco dos Limões. 

TV Brasil
 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou, em entrevistas no início da semana, que pretende extinguir ou privatizar a TV Brasil, controlada pela Empresa Brasil de Comunicação, criada em 2007 pelo lulopetismo. Bolsonaro argumenta que a audiência da emissora dá traço (inferior a 1%) e que o seu custo anual ultrapassa R$ 1 bilhão. 
Ontem o governo brasileiro também decidiu fechar todos os escritórios da Embratur no exterior.     

Continua depois da publicidade

Vai voltar
 

Podem apostar que os efeitos deste tsunami eleitoral de 2018 no Brasil todo, especialmente em Santa Catarina, chegarão às próximas eleições municipais com a mesma intensidade. Quem viver, verá!