No próximo sábado, o MBL Santa Catarina promoverá seu primeiro congresso estadual. Será realizado no Mercure Convention Hotel, a partir da 13h. No evento, estarão presentes diversas lideranças do movimento, como Kim Kataguiri, Renan Santos, Arthur Mamaefalei, Fernando Holiday e Ramiro Zinder. Também estão confirmados o comentarista da Jovem Pan Caio Copolla, o secretário de Estado Lucas Esmeraldino, o deputado federal Gilson Marques (Novo) e o deputado estadual Bruno Souza (sem partido). Lideranças empresárias também confirmaram presença.
Continua depois da publicidade

Lábios de mel
O sorriso estampado nos lábios do senador Flávio Bolsonaro depois da decisão do presidente do STF, Dias Tofolli, suspendendo todos os inquéritos onde haja informações obtidas no COAF, é um sinal de que vivemos num grande país dominado por forças estranhas e ocultas, além das que previa Jânio Quadros.
Lei indigesta
A lei que revisa os incentivos fiscais, aprovada na Assembleia Legislativa, pode se tornar indigesta, aumentando o custo das refeições dos catarinenses. Isso, caso a Secretaria Estadual da Fazenda não cumpra a tempo o compromisso firmado de adotar medidas para neutralizar possíveis aumentos de carnes, água mineral e gás. O alerta é de Raphael Dabdab, presidente Abrasel em Santa Catarina.
Bastidores
Sobre a indicação do advogado Nabih Henrique Chraim, ex-chefe de gabinete do deputado estadual Bruno Souza (sem partido) à condição de número um da Superintendência do Patrimônio da União de Santa Catarina, o Serviço Secreto do Cacau levantou que partiu do próprio governador Carlos Moisés a recomendação. A iniciativa pode ter relação com a possibilidade de ingresso do parlamentar no PSL, partido de Moisés, e uma futura candidatura à prefeitura da Capital.
Continua depois da publicidade