É claro que o resultado do jogo de ontem irá nos esticar até o limite da tensão. O certo é que, com mais uma vitória, e outro jogo na sexta-feira, prepare-se, estimado, de qualquer maneira, para o inevitável vazio que se seguirá após esta avalanche de jogos. Os especialistas não têm uma receita infalível, cada um reage de maneira própria, mas a ordem é focar nos pontos positivos. Prepare uma lista de coisas bacanas que estão ao seu entorno e relaxe. O leitor irá perceber que qualquer dificuldade ficará bem menor se comparado com as coisas boas que estão ao seu redor. É esperar para conferir.
Continua depois da publicidade
Confira as fotos da Coluna do Cacau desta sexta-feira
Nas quartas
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2) foi ver o México jogar. Tentou duas ou três vezes, mas nada que lembrasse o futebol de uma equipe que precisava vencer para passar de fase. E a torcida no Brasil com o coração na mão. Haja sofrimento. Nos primeiros 20 minutos, já podíamos estar perdendo por dois ou mais gols.
No segundo tempo, em dois minutos, fizemos mais do que em 45. Fizemos o gol que mudou a história do jogo, de Neymar, que também deu o passe para o ex-Figueira Roberto Firmino fechar o placar.
Brasil 2 a 0, de novo, e já estamos nas quartas, rumo a mais um título. Que venham os belgas.
Agora pode
Neymar, para não deixar seu cabeleireiro sem trabalhar na Rússia, mudou ontem o cabelo de novo. A cada jogo, mostrou um estilo e uma cor diferentes. Agora, pode mudar a hora que quiser o cabelo. Está fazendo gol, subindo de produção e nós estamos ganhando. Vai de cabelo vermelho na próxima, meu rei!
Chega hoje
Em entrevista ontem pela manhã ao Renato Igor na rádio CBN Diário, o pai do lateral catarinense Filipe Luis anunciou que viajaria ontem à noite para a Rússia, mesmo correndo o risco de não ver mais o filho jogar a Copa. Quem perdesse estaria voltando para casa. Felizmente apostou na sorte e se deu bem. Quem voltou foi o México.
Continua depois da publicidade
Alone
Lateral Guilherme Siqueira, bastante conhecido no futebol europeu, está na Rússia sozinho. Há três meses, já não divide mais em Floripa, onde mora, a mesma escova de dentes com a esposa, mãe do único filho.
Festa em Samara
Torcidas empatadas ontem na Arena Samara: 40% de brasileiros, 40% de mexicanos, 20% de russos.
No final, festa de todos. Dos Mexicanos, que fizeram festa mesmo com a derrota, porque era para o Brasil, e dos russos, que já sonham com uma final contra a Seleção Brasileira.
Fender Experience
Um dos destaques do “The Beatles pela Vida” será o espaço “Fender Experience”, no hall do CIC, de hoje a quinta-feira, das 13h às 21h, com dezenas de instrumentos e com destaque para a exclusiva Telecaster® Rosewood Custom Shop George Harrison Tribute: uma reedição da icônica guitarra criada pela Fender para o guitarrista George Harrison em 1968, que se imortalizou na gravação do álbum Let it Be e no último show dos Beatles, em Londres, realizado no telhado da Apple em 1969, o famoso Roof Top Concert. O The Beatles pela Vida é um projeto realizado pela Escola de Música Rafael Bastos e terá 100% da bilheteria destinada na ajuda à ala de jovens do Cepon.
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Manezada na Copa: confira as fotos da coluna do Cacau desta terça-feira