Arno Luiz Monguilhott, pelo que tem lido, acha que a condenação do deputado João Rodrigues não foi por desvio de verba ou corrupção, até porque não se buscou ressarcir os cofres públicos o suposto desvio. “Ao meu ver, trata-se de um processo licitatório mal elaborado. Se é exatamente isso, a penitência é rezar três Pai Nossos e três Ave Marias que está perdoado. O problema da licitação não é assim tão grave, senão vejamos: o Ministério Público estadual já comprou três prédios sem licitação. Assembleia Legislativa vai também no mesmo caminho, pois recentemente fechou a compra de um edifício na mesma condição. Não podemos esquecer que no âmbito federal a nossa UFSC também adquiriu um prédio sem licitação. Finalizando, gostaria de saber se o Tribunal de Faz de Conta aprovou as contas do município naquela ocasião? Se aprovou não precisa nem pagar a penitência”.
Continua depois da publicidade
Viralizou
Segunda-feira atípica por aqui com todo mundo olhando, fotografando e postando o halo solar, fenômeno óptico caraterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do astro-rei que chamou a atenção e viralizou nas redes sociais de forma impressionante.
Sequência peemedebista
“…o Estado precisa de uma sacudidela, de mudança, de uma vassoura. Porque uma continuidade desse tamanho (sequência de governos do PMDB) não deu certo no Rio de Janeiro. E é o PMDB aqui também.”
Continua depois da publicidade
Foi o que disse o deputado federal Esperidião Amin em entrevista ao colega Upiara Boschi. Amin (PP), mais do que nunca, quer chegar novamente à chefia do Executivo catarinense.
Conselheiro
Além de Miguel Ximenes, outro conselheiro do governador Eduardo Pinho Moreira é o ex-deputado Julio Garcia, quem vem se movimentando forte nos bastidores, articulando com partidos que vão desde do PP até o PSDB, passando pelo PSD e também PMDB.
Falta de zelo
Invariavelmente, a cidade continua tratando o seu passado, quase sempre, com pouco caso e de forma atrapalhada. Perdem-se documentos, monumentos, relíquias históricas e urbanísticas. Episódios tornam-se obscuros, envoltos em névoas de versões convenientemente esquecidas. Pior exemplo desse absoluto descuido é visto nas dezenas de imóveis públicos e privados, muitos já tombados pelo patrimônio histórico, que permanecem vergonhosamente abandonados, entregues aos invasores e depredadores. Ao contrário da falta de zelo dos administradores públicos, há boas iniciativas de alguns moradores, como é o caso do conjunto arquitetônico totalmente restaurado no final da rua Fernando Machado, no coração da Ilha.
Espetáculo inédito
Duas mulheres fortes, premiadas e extremamente talentosas. Só esta combinação já é um dos pontos fortes da atual versão brasileira do espetáculo Master Class, escrita pelo norte-americano Terrence MacNally e estrelado pela atriz Christiane Torloni. A montagem estará em cartaz pela primeira vez em Floripa entre os dias 2 e 4 de março, no Teatro Pedro Ivo. Na peça, a cantora de ópera Maria Callas repreende os alunos de uma escola de música em Nova York com a mesma maneira enérgica com que os encoraja, confrontando os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis.
Continua depois da publicidade
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Veja também: