Começou na terça-feira (18), em Balneário Camboriú, “O Negócio da Moda” (ONDM), considerado o maior evento de compartilhamento de inteligência sobre moda, networking e negócios do Brasil. Assinam a identidade visual do encontro os manezinhos Lola Porto e Faustin Rezende, da Balaclava, estúdio de design especializado em branding, moda e projetos culturais e que hoje conta com sede em Floripa e São Paulo. Lola, aliás, embarca em breve para Berlim, onde passará um mês imersa em um curso de aperfeiçoamento na área.
Imobilidade
Continua depois da publicidade
Letra de uma música de autor desconhecido sobre o nosso maior problema hoje na cidade:
“Cheguei a Florianópolis pra encontrar você/tentei a Via Estressa, tinha pressa de te ver/ Peguei a Beira-mar, também tava parada/Assim não vai ter jeito/ vou chegar de madrugada…”
As trilhas
No próximo dia 29, a OSSCA volta ao cartaz para apresentar o especial “Novelas Sinfônico no TAC”. Tudo a ver com a Rede Globo, que faz as melhores novelas do mundo. Esta série, aliás, é uma produção 100% renda da bilheteria. Sem aporte público ou privado.
Placa cara
Continua depois da publicidade
Prepare-se para desembolsar em breve aproximadamente 200s mangarotes. É o custo da placa de automóvel no padrão Mercosul, que logo estará chegando em Floripa. Inicialmente as novas placas serão aplicadas somente em veículos novos ou naqueles que realizarem transferência de propriedade, domicílio e alteração de categoria. No entanto, os proprietários que desejarem também poderão fazer a troca por conta. Uma desvantagem em relação às placas atuais: não haverá citação da cidade onde o veículo está emplacado.
Aí você pode perguntar: esse novo sistema é necessário? Não, não é.
Sandy de volta
Com a quarta turnê em carreira solo, Sandy chega ao Sul do país com o novo show ‘Meu Canto”, que esgotou ingressos por onde passou ao longo dos últimos dois anos. A cantora se apresentará em Floripa no próximo domingo, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com canções do seu novo projeto, que teve lançamento conjunto às apresentações ao vivo pelo país.
Wi-Fi livre
A prefeitura de Floripa inicia os primeiros passos do programa Floripa Wi-Fi Livre, que oferecerá serviço de acesso gratuito à internet por meio de tecnologia wi-Fi em 178 áreas públicas da cidade, incluindo as unidades de saúde. A empresa vencedora do edital Wifi.fi, de João Pessoa (PA), terá prazo máximo de 12 meses para implantação do serviço a partir de outubro, quando assinará o contrato. Em contrapartida, poderá explorar serviços de comunicação digital na tela de login, exibindo peças publicitárias com duração máxima de sete segundos. A expectativa é que em cinco meses os pontos de alto tráfego já estejam com a conexão ativa.
Leia também:
Pabllo Vittar usa figurino assinado por jovem estilista catarinense em novo clipe