Teatro Ademir Rosa (CIC) será palco de grandes encontros musicais durante o Floripa Jazz Festival. Entre os dias 15 e 18 deste mês, nomes como o da cantora Céu, Yamandu Costa, Thiago Espírito Santo, Joshua Redman, Grégoire Maret e Eumir Deodato sobem ao palco do CIC abrilhantando ainda mais a intensa programação da 9ª edição do festival. 

Continua depois da publicidade

Burburinho

A semana começa com expectativa geral sobre o evento da Floripa Airport na próxima quarta-feira (08). Os suíços vão lançar um novo empreendimento na cidade, e o burburinho é grande no mercado. Os principais players da Capital e até do Estado devem estar presentes.

Vai para o trono

Beaco Vieira marcou história em Floripa. Fez coisa esse homem, sem dinheiro, mas com muito humor, amigos e um Irmão senador, EveIásio Vieira, o Lazinho, ex-prefeito de Blumenau, não precisava de mais nada. Naquela nossa época, aliás, dinheiro era secundário. O Beaco, por exemplo, não trabalhava, mas tinha um Mustang branco e conversível. 

A sua melhor na cidade foi quando resolveu comemorar o seu aniversário no Teatro Álvaro de Carvalho, que lotou de convidados esperando uma festa de gala. Ninguém imaginava o que ele aprontaria: Casa cheia, apagou-se a luz, abriu-se a cortina e no palco sentado num banquinho a la João Gilberto estava o aniversariante, sozinho. Cumprimentou o público, agradeceu a presença de todos e de improviso começou a falar sem parar durante uma hora e meia. Contou a sua vida. E só ele bebia. Nada de música, nada de dança, nada de comes e bebes para os convidados. Só papo furado, sem script, de um ator que trocou o balcão do bar pelo de palco do teatro. Bota criatividade nisso!

Hawaii é aqui

Praia da Joaquina no final de semana com sol de verão e esquerdas perfeitas lembrava o Hawaii. 

Continua depois da publicidade

Espetáculo

Jogo do Beijo na reinauguração do gramado do Mar 5, no Campeche, quinta-feira (02) foi um espetáculo: Com atuação de gala do Marquinhos Santos, ganhavamos de 3×1, permitimos a virada do adversário para 5×3, e nos últimos três minutos conseguimos dois gols e o empate. Final 5×5. 

O que importa

Sou do tempo / em que senha, se havia, / era só sutil piscadinha / de olho pra olho. // Assim como vinha, se ia. // Às vezes, porém, valia / pra vida inteira. // Agora te pedem / a cada hora. / Sem ela não tiras dinheiro, / não comes, não bebes. // É tua chave secreta. // Tão única, no entanto, / de ti só diz / o que menos importa. // A senha que te salva / de não amar, / de ser infeliz, / é essa de quando / acordas e dizes a ti mesmo: / vai, que a vida é boa!
Do nosso poeta Alcides Buss, exercitando o seu dom.

Perfume de mulher

Opinião foi unânime. Rodeio Internacional que terminou neste domingo (05) no CTG Os Praianos, em São José, onde muita gente passou os últimos dez dias só no churras e na gelada, foi o melhor de todos os tempos no quesito Prendas. Mulherada em abundância roubou a cena.