O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, enviou carta à Conmebol reforçando o interesse da cidade em receber a final da Taça Libertadores da América entre Boca Juniors e River Plate, no dia 8 ou 9 de dezembro. Conforme a coluna noticiou ontem, a Arena Condá foi colocada à disposição tão logo a entidade máxima do futebol sul-americano decidiu que o jogo entre os dois times deveria ser disputado fora da Argentina. A decisão sobre o local da partida deve ser divulgada no sábado.
Continua depois da publicidade
Perguntar não ofende
Na Câmara de Vereadores de Florianópolis, o Controle Interno é o setor responsável por assessorar a presidência, analisando as licitações e compras da Casa, verificando o cumprimento do limite de gastos, entre outras funções disponíveis na Resolução CMF nº 972/2003. Tendo em vista o grau de responsabilidade que o cargo exige, supõe-se, então, que o(a) controlador(a) interno(a) deveria integrar o quadro efetivo da Casa, não é mesmo? Entretanto, ao que parece, a Câmara de Florianópolis pouco se importa com a responsabilidade e a importância que o órgão de controle interno deva ter. O cargo tem sido barganhado entre os vereadores, sendo o(a) controlador(a) um mero comissionado de livre nomeação e exoneração, indicado (a) em razão de interesses pessoais ou políticos. Diário Oficial do Município publicou anteontem a nomeação, ao cargo de Controladora Interna, de namorada (ou ex?) de vereador que integra a base de governo. Fica a dúvida, qual foi o interesse, dessa vez?
Produtividade
O desembargador José Carlos Carstens Köhler, da 4ª Câmara de Direito Comercial, acaba de alcançar uma marca histórica: em 16 anos de atuação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ele proferiu nada menos do que 30,3 mil decisões. Destas, 26 mil se deram somente em sua unidade, onde já atua há aproximadamente 11 anos. O magistrado atribui o feito a dois principais fatores: trabalho de uma equipe altamente focada e especialização na área, alcançada nos longos anos de atuação na área do direito comercial.
Continua depois da publicidade
Falecimento
O barman Ilson Goelzer nos deixou prematuramente, na última segunda-feira, após sofrer um ataque cardíaco fulminante em casa. Aos 48 anos, Índio, como era mais conhecido, trabalhou em várias casas noturnas da Ilha e há três anos era o responsável pelos drinques servidos no Bar Qualé Mané, na Praça Olívio Amorim.
Fortuna
A Black Friday já se tornou uma data fixa no calendário do varejo brasileiro e as promoções costumam se estender durante o fim de semana até a segunda-feira, mais conhecida como Cyber Monday. De acordo com dados da ClearSale, empresa líder em soluções antifraude para o comércio eletrônico, a data teve mais de R$ 146 milhões em compras só no Estado de Santa Catarina.