Soberba. Esta é a razão nada republicana de os maiorais da República terem seus dispositivos eletrônicos invadidos por crackers (os criminosos cibernéticos são os crackers e não os hackers). Quem me revelou foi amigo e leitor de todas as horas que entende do tema e presta serviços de contrainteligência. Segundo ele, os “ban ban bans” não se submetem a regras básicas de segurança da informação, não seguem protocolos que, comprovadamente, reduziriam os riscos desse tipo de ocorrência, nem dão importância a quem tenta ensiná-los a terem comportamentos de prevenção.
Continua depois da publicidade
Deu no que deu, ou melhor, deu no que ainda está dando.
Cruz-credo
Frase entreouvida nesta quinta-feira (25) no calçadão da Felipe Schmidt, no coração da Ilha: “Já notasse, mô quiridu, como tem morrido gente que nunca morreu?”
Mão na roda
ACIF renovou por mais um ano o aporte de R$ 1 milhão feito junto ao Banco do Empreendedor para microcrédito aos associados. O programa ACIF Cred oferece juros mais baixos que o mercado para aquisição de capital de giro, máquinas, equipamentos e qualificação. As linhas contemplam microempreendedores individuais e microempresas.
Tá difícil
Flamengo tá pior que Caim… Caim matou só Abel, o Flamengo matou Abel e vai matar Jesus também!
Continua depois da publicidade
Motos
No próximo domingo, motociclistas e simpatizantes vão realizar uma manifestação contra o uso de cerol e linha chilena que matou uma motociclista, na semana passada, na Via Expressa, com saída às 9 horas da manhã do Koxixos, na Beira mar Norte.
Perguntar não ofende
Jornalista Carol Macario leu minhas notas dos últimos dois dias sobre o transporte público em Floripa e compartilha outra inquietação: onde estão os ônibus articulados?
“Já mandei inúmeras mensagens ao Consórcio Fênix, nunca ninguém respondeu. Vale dizer que os ônibus articulados são essenciais para dar conta da demanda de usuários, principalmente nos trajetos que ligam os principais terminais (Tirio e Tican ao Ticen). Há meses reparei que os articulados sumiram. Na região Sul, onde moro, com essa onda de valorizar a agora chamada Costa Leste (Campeche e Rio Tavares, principalmente), o número de moradores aumentou muito. As vias de acesso continuam as mesmas (pequenas, sem acostamento ou calçada), o número de carros aumentou e os ônibus não dão conta. No Tirio, nos horários de pico, é preciso esperar três, quatro ônibus saírem até conseguir uma vaga em pé. Sentado é luxo. O valor é alto, o conforto é questionável e os horários são piada”.
Carol chegou à conclusão que andar de ônibus em Paris todo mundo acha legal. Em Floripa é caro e ineficiente.
Continua depois da publicidade
Quem vem
O LIDE SC promove no dia 31 mais uma edição do almoço-debate. O evento para filiados e convidados terá a presença do country manager do Waze Latin America, André Loureiro, que palestrará sobre O Futuro da Mobilidade, no auditório da Fiesc, em Floripa.
Data marcada
13ª Parada do Orgulho LGBT será realizada dia 8 de setembro na Beira-Mar Continental. A última edição atraiu cerca de 50 mil pessoas. A programação com as atrações será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura de Floripa.
Winter Fest
Termina neste final de semana o Winter Fest – Festival Cultural e Gastronômico de Jurerê Internacional. Haverá shows musicais com Gazu e Nelson Viana, além de comidinhas de inverno e recreação para as crianças, no sábado e domingo, no Jurerê Open Shopping, com entrada gratuita. No último final de semana bombou.