Não só a (i)mobilidade do trânsito está saturada na Ilha de Santa Catarina. Também as calçadas do centro da cidade já apresentam dificuldade de circulação não só pelas dimensões, desníveis, qualidade de conservação, mas também pelo significativo fluxo de pessoas, principalmente nos horários de pico. Assim, nada como contribuir para minimizar tal quadro, inclusive se prevenindo a eventualidade de acidente no caso de utilização das ruas como calçadas, o que há tempo é comum por aqui: caminhe sempre à direita da calçada, liberando o lado esquerdo para aqueles que andam em sentido contrário ou atrás de você. Tal conduta, fundada nos princípios da educação e consideração com o próximo, certamente facilitará o seu e o dia a dia de muita gente.
Continua depois da publicidade
Povo vaidoso
Todos concordam que tirar férias é a melhor parte do ano, mas é também senso comum que sempre teremos o estresse da preparação antes da viagem, como pesquisar, planejar e, principalmente, decidir que roupas levar na mala.
A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, encomendou uma pesquisa com 21,5 mil viajantes globais de 29 países que relaciona viagens e sua capacidade de inspirar nosso estilo e revela: um em cada cinco (22%) viajantes brasileiros se preocupa tanto com sua aparência que prefere esbanjar no seu guarda-roupa de férias a gastar em atividades durante a viagem.
Quase metade dos viajantes globais concordam que ter uma boa aparência nas férias é essencial (48%) e o brasileiro não está sozinho quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas do que nos passeios.
Continua depois da publicidade
Afastamento
Coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Sidney Eloy Dalabrida se afasta do cargo entre 28 de novembro a 27 de fevereiro de 2019 para frequentar curso de pós-doutorado na Federal Judicial Center, em Washington.
Problema sério
Pelo jeito o problema dos esgotos em Jurerê tradicional está irmanando a comunidade com a de Jurerê Internacional. Enquanto a obra da Avenida Beira-Mar Norte avança, a rede de esgoto da Casan está entupida. Nem é verão e a rede já não suporta um aumento de moradores de fim de semana. Quatro caixas da rede, da rua Aroldo Callado, a mesma rua onde estão pousadas muito procuradas, e de restaurantes, estão vertendo esgoto in natura deste sábado. E nem sinal da equipe da Casan. Desde a ativação dessa rede já foram mais de 20 intervenções de caminhões limpa-fossa feitas a serviço da Casan. O que houve? Rede pequena demais para a demanda ou mal projetada e calculada.
Interesse ilhéu
Já se sabe que cultura é a capacidade de dar significado às coisas. Para quem vive numa cidade, como Floripa, são as suas ruas, seus casarões, seus monumentos e seus lugares de convívio público os símbolos que traduzem uma história e uma cultura em comum. É por isso que, nas guerras, destroem-se as cidades. Por tudo o que representam, a reabertura da antiga Casa de Câmara e Cadeia, após quatro anos de restaurações, está sendo comemorada pela comunidade com justificada alegria. Daqui a seis meses o histórico prédio abrigará o futuro Museu da Cidade.
Melhorou
A vida dos cinéfilos no sul da Ilha ganhou um up com a entrada em atividades do Cinimulti do Multi Open Shopping. O som é perfeito, e as cadeiras absolutamente ergonômicas. Show. Lembrando que no mesmo endereço a Costelaria Ponta D`Agulha abriu recentemente sua primeira casa no sul da Ilha. Com ótima frequência, por sinal.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Projeto vai regulamentar colégios militares de Santa Catarina