Me perguntam sobre o custo de vida na Rússia, comparando com a Ilha de Santa Catarina, muitas vezes liderando o ranking de Capital mais cara do Brasil, onde o dinheiro voa alto e queima na mão.

Continua depois da publicidade

Qual o gasto médio, diário, de um manezinho na Copa?

Vou ser sincero: tudo aqui é bem mais barato: bares, restaurantes, roupas, hotéis, táxis, vida cultural, supermercados… Os russos ainda são comedidos e econômicos, não há ostentação. Os jovens sequer têm carros. Nossa brasileira, estudante de medicina que foi nossa guia em Rostov, me disse que os jovens vivem com uma média de R$ 600 por mês. Não conseguem comprar quase nada. Nem celular. E nem por isso são infelizes. Quando se dá qualquer valor de gorjeta, vibram e só faltam beijar os pés.

Veja tudo sobre a Copa do Mundo na página Vai, Brasil

 

Continua depois da publicidade

Esquenta

A turma de Floripa que estará dia 28 na Grécia para o casamento da Joana Sirotsky já começa a chegar na  Europa, fazendo esquentas em várias cidades. Fernanda Bornhausen espera o marido Renato Sá em Paris, e Gangan Ritcher curte Londres com a filha Maria Alice.


Despertador

Não esqueçam, o churrasco hoje começa mais cedo e pode ser na cama: o jogo do Brasil é às 9h no horário de Brasília, e 15h da Rússia. 

 

Dia de rock, Bebê

O cantor Lobão aterrissa em Floripa neste sábado juntamente com a banda Os Eremitas da Montanha, trazendo para o palco da Fields grandes clássicos do rock nacional dos anos 1980 e 1990 na bagagem.

E domingo, no Teatro do  CIC, será  a vez de Nando Reis, somente com o violão como parceiro de palco, apresentando versões diferentes para os seus clássicos.

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini