Pedro Parente pedir demissão da presidência da Petrobras foi a principal notícia de sexta-feira no Brasil. Surpresa? Para meus leitores, nenhuma. Durante a semana, comentei que a cabeça estava a prêmio e que sua saída era questão de dias.
Continua depois da publicidade
PORTA DE SAÍDA
Nunca é demais lembrar às “vivandeiras” alvoroçadas e interessadas em provocar extravagâncias ao Poder Militar: impedir o trabalho da imprensa é calar a voz da nação e sepultar a democracia, pela qual este país tanto lutou. A mobilização popular mostra que a democracia funciona e é capaz de superar as crises sem fugir às regras estabelecidas pela Constituição. Qualquer outra saída é inaceitável.
CHOQUE DE GESTÃO
Há poucas semanas no posto, o novo provedor da Irmandade Senhor Jesus do Passos, Eduardo Dutra da Silva, conseguiu levar para uma visita ao Imperial Hospital de Caridade o governador Eduardo Pinho Moreira, que, impressionado com o desequilíbrio financeiro na casa, se dispôs a ajudar desde que as contas sejam colocadas em ordem. Entre outras medidas, Dutra da Silva já determinou que o novo procurador-geral da Irmandade, o advogado Claudio Gastão da Rosa Filho, peça a prisão de ex-dirigentes condenados em segunda instância desde 2012 por lesarem a instituição.
CONFIRMADO
Deputado estadual Gelson Merisio informa que está confirmado para o próximo dia 9, em Chapecó, o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Estado, que havia sido transferido por causa da mobilização dos caminhoneiros. Merisio, que segue focado e confiante em levar aos eleitores suas propostas para o governo de Santa Catarina como candidato do PSD, já conta com o apoio de 10 partidos.
DEMOCRACIA
“A democracia no Brasil é a forma de governo em que ocorre a alternância dos corruptos no poder”.
Do leitor Almirante Soares Filho.
Continua depois da publicidade