Governador Raimundo Colombo está fazendo das tripas coração para convencer seu partido, o PSD, e o PMDB, a disputarem a eleição para governador coligados. Pelo jeito, Colombo aceita até a posição de vice na chapa. Acontece que os peemedebistas e os pessedistas estão dando de ombros à sugestão. Querem por que querem cada um lançar seu candidato. Se o caminho enveredar para esse desfecho, não resta dúvida: o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin nadará a braçadas e poderá, se lançar seu nome à chefia do Executivo, voltar ao Centro Administrativo. Ele só não ocupará essa brecha se for bobo.
Novo point
Calçadão da Avenida Hercílio Luz se tornando o melhor point do fim de tarde em Floripa para tomar um chope ou uma cerveja com os amigos que lotam mesas e cadeiras em toda a sua extensão. Movimento já é maior do que no Mercado Público.
A conta
A conta de energia residencial está 51% mais cara em relação a 2012, ano em que a presidente Dilma prometeu a redução das tarifas. E só este ano, já na gestão Temer, o consumidor já está pagando 13% mais caro de janeiro a novembro.
Continua depois da publicidade
O melhor amigo
Final de ano a gente começa a rodar um filme da vida, pensando nas besteiras que fez, no que deixou de fazer um pouquinho mais, nos gritos para quem poderia ter mandado flores, nas visitas que não fez, na batalha para realizar os desejos dos filhos, no que ganhou e perdeu, na vida dura de quem gosta, nas injustiças sofridas, nas noites mal dormidas, nos amigos que você nunca mais vai ver. E é aqui que quero chegar. Morreu muita gente importante e conhecida este ano, mas nenhuma delas, para mim, foi tão sentida como a última viagem de Túlio Carpes, um amigo bem mais velho que viveu colado à minha pessoa nos últimos 45 anos, no mínimo. Um nome para ser lembrado todos os dias como referência de coisa boa, muito boa. Foi um pai, irmão, protetor, defensor, fã, professor, aluno, parceiro na dor e na tristeza. Foi, na real, o meu melhor amigo.
Pauta cheia
Aproxima-se o final do ano e a indefectível sessão ´finaleira´ da Assembleia Legislativa de SC com a pauta cheia. A mesa vai colocando projetos em votação com o presidente narrando a sessão em ritmo de corrida de jóquei clube, tudo acelerado.
Nestas oportunidades, governo e deputados costumam passar os famosos jabotis, geralmente desfavoráveis aos contribuintes.
Pós Natal
Olivier Gregoire, que atende como Kolombo, codinome mundialmente conhecido, desembarca em Floripa para a festa de três anos da Milk Club, na terça-feira, trazendo na bagagem a promessa de uma festa que vai dar o que falar.
Continua depois da publicidade