O País viveu no domingo (07), com civilidade, o seu dia mais importante do ano: o direto e o dever de escolher democraticamente, livremente, sem ódio e sem medo, quem o eleitor considerou os melhores para a Presidência da República, Senado, governo estadual, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Voto secreto, com muitas opções, à escolha de cada um. Nessas horas somos todos iguais: votamos em quem queremos.
Continua depois da publicidade
Somos livres para escolher. Perdendo ou ganhando o importante foi participar. Não tenha vergonha e nem medo de nada. Sua parte foi feita. Parabéns por votar em quem você quis. Porque todo o poder emana do povo.
Mudanças necessárias
O Brasil precisa, assim como novos políticos, é de uma nova sociedade. Mudança de comportamento. Essa nova ordem já se vê nos lugares mais civilizados e felizes do mundo: Europa, Japão, Califórnia já estão nessa e aumentando as diferenças.
Continua depois da publicidade
Pessoas mais fraternais e desapegadas. Simpatia, gentileza, fraternidade, solidariedade, liberdade. Mais bikes, menos Ferraris, mais comidas e sucos orgânicos, menos drogas e álcool, mais relax, menos estresse. Menos pose, mais simplicidade. Menos violência, mais amor. Mais vegetarianos e veganos, menos obesos e doentes. Novos empregos, novas atitudes, vida saudável e natural. É preciso apostar na geração green. Na geração dos nossos filhos.
Pela Liberdade
Giovana Gheller, aluna do curso de Direito da Universidade Federal (UFSC), foi escolhida a coordenadora da 'Caminhada Pela Liberdade' que ocorrerá pela primeira vez em Floripa no próximo dia 20. A caminhada é um esforço da a21, ONG sem fins lucrativos com sede na Califórnia que atua combatendo o tráfico de pessoas por meio da prevenção, do resgate e da proteção das vítimas. Além de Floripa, a Caminhada Pela Liberdade ocorrerá em outras 11 cidades brasileiras.
Comprou, mas não recebeu
Algumas construtoras de Santa Catarina foram tragadas pela crise e deixaram os clientes a ver navios. Este dano poderia ser reduzido se as empresas optassem pela afetação patrimonial, prevista na Lei 4.591/64. “Antes do fechamento do negócio, os compradores devem verificar se isso consta no registro imobiliário”, alerta o advogado André Amorim.
Em caso positivo, até a entrega do imóvel, todos os bens e benfeitorias, além dos valores recebidos de vendas de unidades habitacionais, permanecerão bloqueados e impossibilitados de serem utilizados para pagamentos de outras despesas não relacionadas ao empreendimento afetado.
Continua depois da publicidade
A lição de hoje
Detalhe importante para esta segunda-feira da ressaca eleitoral, lembrando o saudoso Leonel Brizola – exemplo de político que sabia reconhecer derrotas. Do alto da sua experiência, certa feita ele disse: "Sempre há uma boa lição a tirar do resultado das urnas, por mais amargo que seja o candidato derrotado. O resto é falácia – ou falta de educação".
Chegou lá!
Trabalhar como médico na Europa é um desafio para os profissionais brasileiros. A validação do diploma é dos principais obstáculos na realização desse sonho. O médico brasileiro Maurício Fortuna viu na França, há 12 anos, uma oportunidade de vida e mergulhou nesse desafio junto com sua esposa, Janine, e seus dois filhos.
Foram dois anos de preparação, planejamento e estudo do idioma para que essa mudança para Europa fosse possível. Formado pela UFSC como cirurgião geral e do aparelho digestivo, nascido em São Paulo, criado em Joinville e formado em Floripa, onde conheceu e se casou com uma florianopolitana, Dr. Maurício passou nas provas em diversos países europeus e hoje pode atuar tanto na França quanto na Alemanha, Portugal e também na Suíça.
Depois de 12 anos de trabalho, luta e muita dedicação à Medicina, ele foi convidado para exercer o posto mais alto de um médico na França. A partir de 1o de janeiro de 2019, eserá chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Regional Mercy de Metz, em Metz na França.
Continua depois da publicidade
Leia também: