Na semana passada o Brasil atingiu a absurda marca de 1670 faculdades de Direito. Trata-se do resultado de uma política de autorizações de novos cursos completamente desenfreada, irresponsável e inconsequente, um verdadeiro descalabro da enganação na opinião do desembargador Fernando Carioni.
Continua depois da publicidade
"O maior absurdo e sem conseqüência respondível, diante da realidade existente, é onde encontrarmos no país, nos estados e nos municípios, corpo docente qualificado, para garantir uma boa formação dos bacharelandos. O exame de ordem, desde 1994, comprova exatamente, ao contrário, conforme comprova o índice mínimo de conhecimento. Mas, infelizmente, as comprovações não são suficientes para que o MEC, tome uma atitude responsável, em cancelar diversos cursos que não atingem um mínimo de conhecimento acadêmico nos mesmos bacharelandos".
Vacinação já!
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um casal providencie a imunização de seus três filhos com todas as vacinas obrigatórias nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. Na decisão, a Corte afirma que as convicções pessoais dos responsáveis não estão acima da saúde como um direito fundamental das crianças e dos adolescentes. O processo aponta que a mãe afirmou ao Conselho Tutelar que não vacinaria os filhos sob a alegação de que as vacinas contém mercúrio e diversas substâncias que os prejudicariam. O desembargador Carlos Alberto da Silva, relator do caso no Tribunal, determinou que as crianças sejam submetidas a consultas médicas antes da vacinação.
Limão espremido
Vejam só como os consumidores reagem diferente do que a gente pensa. Um grupo de três empresários se reuniu para almoçar num famoso restaurante de Floripa. A conta individual superou R$ 80,00 por pessoa, sem bebidas alcoólicas. Não houve reclamação do preço, muito menos da qualidade da comida, deliciosa e do serviço impecável, como sempre, mas sim, implicância com uma taxa extra de um limão espremido junto com a água. Os garçons se apressaram a justificar de que eles foram contra essa cobrança, e que não foi esta a primeira reação negativa de clientes. Quem sabe a direção revê.
Crime organizado
A gente percebe com exatidão o significado do crime ser organizado quando se depara com um assalto como esse dos 750 quilos em ouro numa área supercontrolada que é um terminal de carga de aeroporto em SP. Impressionam a audácia, nível de planejamento e o modus operandi, sem um único disparo. Uma empresa de risco oferece recompensa de R$ 150 mil por uma pista válida que leve aos criminosos. Sem sombra de dúvida, foi coisa de profissionais.
Continua depois da publicidade
Castigou
Com trancinhas nos cabelos e querendo confusão, a nossa Anitta roubou a cena no festival Tomorrowland’s na Bélgica neste final de semana. Simplesmente enlouqueceu a multidão, gente linda acompanhando as batidas das musicas, dançando e cantando em coro as letras em espanhol. Nunca vi daquilo. Verdadeiro furacão.
Leia também: Anitta é estrela em evento com mais de 50 palestrantes neste sábado em Florianópolis
Em Santos
Além dos torcedores e do time do Avaí, estavam em Santos neste domingo (28) mais de 30 homens de Floripa, integrantes e acompanhantes do time do Nestor Lodetti, que empatou em 3×3 com o Clube Internacional. O ex-craque Narcizo, em nome da diretoria do Santos F.C, fez entrega de uma camisa do time onde jogou e teve que encerrar a carreira por problemas cardíacos, o que não o impediu, no entanto, de jogar no domingo contra o nossos Manezinhos.
Do jogo Santos x Avaí, é melhor deixar para os especialistas.