Na rua e na TV a campanha não esquentou ainda, mas nos grupos de WhatsApp já tem muita mensagem suja circulando faz tempo. Ali, sim, o bicho pega. Longe dos olhos da Justiça Eleitoral e de qualquer monitoramento, mas ao alcance de grupos que se multiplicam por milhares, na medida em que o domingo 7 de outubro se aproxima, começam a aparecer com cada vez mais frequência os vídeos com pretensas "denúncias" sobre tal e tal candidato. E aí o dilema: umas são totalmente mentirosas, e outras são pura verdade.
Continua depois da publicidade
Convém ao eleitor se informar por conta própria sobre as questões apontadas e sempre se questionar sobre quem é o adversário interessado em cada "recado".
Aliás…
Sempre é bom avaliar se a motivação do possível "interessado" não pode ser só o medo de entrar 2019 sem mandato.-
Sujou
Já se sabia que as mesinhas das cadeiras dos aviões, onde os passageiros fazem cada vez mais rápidas refeições, são muito sujas, mas as cestinhas onde são depositadas as bagagens de mão que passam por raio-X nos aeroportos estão batendo recordes de imundice.
Leio em Veja que pesquisadores da Universidade de Nottingham chegaram à conclusão que essas bandejas carregam mais vírus que a superfície dos vasos sanitários. O mais conhecido deles é o rinovírus, responsável pelo resfriado. Argh!
Continua depois da publicidade
É a glória
O Brasil pode não ter produzido um VanGogh, um Picasso, um Verlaine ou um Oscar Wilde, mas podemos comemorar Nelson Motta no auge do talento e criatividade aos 74 anos. Prova disso é o musical "O Frenético Dancin' Days", de sua autoria, em palco no RJ, revivendo os tempos de glória de uma das boates mais badaladas do Rio na década de 1970, a Frenetic Dancing Days Discotheque. Bravo Nelsinho!
Frases
"Se tudo der certo, hoje vai dar merda."
Outra frase do falecido Mr. Catra que se assemelha com o nome de uma canoa que mostrei semana passada no Jornal do Almoço, ancorada na Ponta do Leal, no Estreito: "Tá ruim, mas tá bom".
Reconfiguração
Uma amiga e leitora agradece nota dessa terça (11) nesta coluna que lhe tirou da zona do conforto, entendendo que, gostem ou não, Cacau tem feito isso muito bem na sua profissão. Refere-se às mulheres separadas que, por status, mantêm nas suas redes sociais a informação que ainda são casadas com fulano de tal, geralmente homens ricos e famosos, que elas não admitiram perdê-los. Essa ontem, viúva há cinco anos, tomou a seguinte decisão: "Vou chutar lata em Paris e Barcelona nos próximos dias e aproveitar para reconfigurar não só o meu perfil nas redes sociais, mas na vida".
Leia também:
FOTOS: Veja as imagens da coluna do Cacau desta quarta-feira, 12 de setembro