Segundo especialistas da Câmbio Store, uso do cartão de crédito pode facilitar a compra da moeda em e-commerce e marketplaces.
Continua depois da publicidade
A Black Friday 2019, que será realizada no Brasil no dia 29 de novembro, oferece descontos em compras no varejo físico e online para o consumidor. Mas para quem está planejando a viagem internacional do fim de ano, pode ser uma boa oportunidade também para comprar dólar.
Após atingir a marca dos R$ 4,20 na última semana e permanecer estável, devido movimentações comerciais no Brasil, comprar dólar em semana de Black Friday pode ser uma boa oportunidade. Segundo José Marques, CEO da Câmbio Store, as corretoras devem lançar alguma ação promocional nos próximos dias que pode benificiar o consumidor de moeda estrangeira.
“Mesmo com a alta da moeda, o consumidor deve aproveitar e comprar o que falta para a viagem do fim de ano. É quase que certo uma aposta das corretoras em descontos, promoções e outros benefícios para não perder a fatia de venda no mercado, oferecida por meio da Black Friday”, comenta José Marques, CEO da Câmbio Store.
Dólar com cartão de crédito em e-commerce e marketplaces
Continua depois da publicidade
A maior movimentação da Black Friday é no mercado digital. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no e-commerce em 2019 devem crescer 19% em relação ao ano de 2018, gerando uma movimentação de R$ 79,9 bilhões para o setor.
Segundo o especialista da Câmbio Store, o uso de cartão de crédito nas compras poderá ser o principal facilitador das compras em e-commerce e marketplaces na Black Friday, garantindo bons descontos nas compras, principalmente na de moeda estrangeira.
