O vídeo de um desembargador de Santa Catarina abusando da vulgaridade ao lado do cantor Leonardo, ao ponto de constranger o artista que nunca negou gostar de "farras", viralizou como deveria não só aqui, no Estado, como no Brasil todo. Sua excelência pediu desculpas pelas mesmas redes sociais, mas não sei se foi ou será atendido. Nem pelo povo, nem pelos seus colegas.
Continua depois da publicidade
Partida
"Viva como se estivesse de partida" é o nome do livro que apresenta um relato emocionante e repleto de otimismo de Rafael Henzel. Único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo a Chapecoense na Colômbia, como sabem, morreu nesta terça-feira, aos 45 anos, jogando uma pelada à noite com amigos em Chapecó. Então, vamos viver como se estivéssemos de partida, como sugeriu o colega que acabou partindo.
Dário Berger
Senador Dário Berger desmente seus amigos e nega, "embora honrado pela lembrança", que não está em campanha para presidir o MDB-SC.
— O que tenho defendido é que o partido precisa retomar os seus princípios históricos de independência, de luta pela democracia, pelas causas sociais, de unidade e, sobretudo, aguerrido como a história conta. – Diz Berger.
Nesse contexto, estará à disposição para contribuir, assim como outros bons nomes que têm o partido. Também não é verdadeira a afirmação de que o senador quer "distância" do governador Carlos Moisés.
Continua depois da publicidade
— "Dentro de minhas atribuições de senador da República e representante do Estado, nas iniciativas do governo que forem relevantes para o desenvolvimento de Santa Catarina, podem contar comigo. Como já estão contando, aliás.
Quem está contra
Governador Carlos Moisés quer enxugar a máquina administrativa, cortar cargos comissionados, para sobrar o dinheiro imprescindível a soluções sociais e de infraestrutura do desenvolvimento. Alguém estaria contra essa redução da estrutura do serviço público? Sim, os que torcem contra porque perderam o poder e os que defendem seus interesses pessoais e partidários, querendo manter os privilégios, as diárias, os motoristas, as mordomias. Deles, dos amigos e dos parentes.
Sem compromisso
Um detetive particular, ouvido pela Polícia Civil, declarou que foi contratado para vigiar os passos do vereador Vanderlei Farias, o Lela, e que a motivação nada tem a ver com suas atividades e posições políticas. O caso ainda será esclarecido pela PC e promete divertir a cidade com as surpresas.
Sondagem
Ex-craque e comentarista Paulinho Criciúma está sendo sondado para lançar seu conhecido nome a candidato a vereador em Floripa na próxima eleição. Consulta os amigos porque nunca foi filiado a partido nenhum.
Continua depois da publicidade