Nosso voo de São Paulo para Istanbul veio lotado e dividido: metade brasileiros, metade argentinos, todos para o mesmo destino, Rússia.
Continua depois da publicidade
Resta saber quem vai voltar primeiro, ou se voltaremos juntos.
Alimentação
No país da Copa de 2018, as pessoas comem bastante, por isso não precisa ter vergonha de comer bem para espantar o frio. Além disso, os russos costumam comer um pouco mais tarde, aqui almoço ocorre por volta das 16h. Isso pois, por conta do frio já é um hábito acordar um pouco mais tarde do que no Brasil.
Continua depois da publicidade
Confira a página do Vai, Brasil
Jogo rápido
A solenidade de abertura da Copa será um vapt-vupt. Começará às 11h30 min (horário de Brasília), apenas meia hora antes de a bola rolar para Rússia, a dona da casa, e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki, em Moscou. A Fifa confirmou que o ex-atacante brasileiro Ronaldo será uma das atrações da abertura. Também haverá show com o cantor inglês Robbie Williams.
Confira as publicações de Roberto Alves
Domingo de festa
Domingo, dia da estreia do Brasil na Copa contra a Suíça, vai ter festa no país inteiro e onde tiver um brasileiro pelo mundo. Até na Casa Alto Lagoa, na Lagoa da Conceição, diante de um dos mais importantes cartões postais da cidade, os sócios Tiago Kuhnen e Fabio Daux receberão convidados para um sunset party.
A voz das arquibancadas
Jota Éder, repórter esportivo da Rádio Eldorado de Criciúma, que faz a cobertura diária no Tigre e nos jogos em casa atuando como “Repórter da Galera”, está lançando um livro que conta histórias deste convívio, entre 2011 e 2018, com fatos testemunhados por ele na arquibancada e em outros estádios, onde acompanha o time.
Espetáculo
O que o Brasil está vendo desde sexta-feira com o Globo Repórter, e seguiu no Fantástico de domingo, é que a Rede Globo vai fazer na Rússia a Copa da sua vida. Com certeza, a melhor cobertura televisiva do evento no mundo. Impressionante o padrão.
Continua depois da publicidade
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Veja também: