Avaí tem time e treinador para ganhar o Estadual de 2020 e voltar em 2022 para a Série A. Digo isso baseado no que vi, ouvi e li sobre a campanha deste ano, primeiro clube rebaixado, em quase todas as rodadas na lanterna, onde está hoje.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com o Avaí, então, que justifique opinião tão maluca? 

Vamos lá: em quase todos os seus jogos o Avaí foi prejudicado, pra não dizer "garfado",  pelas arbitragens e pelo VAR (opinião de comentaristas do Rio e S. Paulo).

Em muitos jogos que perdeu, jogou melhor do que o adversário que venceu. Alguns disputando a vaga para a Libertadores. Tivesse um centro-avante matador e mais um ou dois craques no meio de campo, o Avaí, que não quis gastar, ao invés de estar rebaixado, estaria brigando para ficar entre os 10 primeiros.

Resumo da ópera: não teve a simpatia dos juízes, não teve sorte, não teve a contratação que a torcida esperava para liderar o grupo de novatos, não soube fazer os gols que precisava mesmo jogando melhor do que o adversário e, desta vez, não teve diretoria. 

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

​Acesse as últimas notícias do NSC Total