Que as academias são locais para paquera e azaração, isso todo mundo já sabe. Agora, tem gente que vai à academia só para ter uma chance de encostar e tocar em alguém, inclusive no professor. E, como vem mostrando as devastadoras reportagens sobre o assédio praticado por um dos técnicos de ginástica mais conhecidos do país, há professores que também fazem isso. 

Continua depois da publicidade

Cacau ouviu um amigo especialista e compartilha as seguintes dicas para os profissionais de educação física e assemelhados: "A postura, o comportamento e o linguajar do professor é que sinalizam se o sinal está verde ou vermelho para investidas; use luvas de procedimento durante as aulas: isso demonstra, de cara, que você não está brincando; algumas vezes, é necessário, sim, tocar no aluno(a), até para a segurança física dele ao realizar certos exercícios; antes disso, porém, avise o que irá fazer e peça licença para fazê-lo; não deixe barato: sempre que sentir-se incomodado com a conduta de alunos (as), corrija-os com uma esclarecedora conversa; cuidado com as armadilhas: tem gente que faz de caso pensado só para faturar lá na frente."

 

Mico

De rolar de rir a história que circula nas redes sociais sobre a visita que um empresário que mora na praia Brava recebeu em plena manhã de domingo de dois agentes da polícia ambiental. Eles tinham a missão de apreender dois pássaros engaiolados na sacada do apartamento do empresário, que provavelmente foi alvo de denúncia. Ocorre que os 'pássaros' são na realidade peças ornamentais de plástico. Foi um mico e tanto.

Continua depois da publicidade

 

Cooperativa no Ribeirão 

Na próxima quarta-feira, a prefeitura de Florianópolis inaugura a Cooperativa Cooperostras no Ribeirão da Ilha. O imóvel se encontrava em situação de abandono há cinco anos, apesar de ter sido construído com recursos federais para essa finalidade. Cerca de 40 maricultores já sinalizaram interesse em se associar. 

 

Não funcionou

Não será surpresa se Leandro Adegas mudar de novo o La Serena, ex-Taikô, em Jurerê Internacional, já que o verão funk não funcionou com o estilo beach club do reduto. Algumas festas terminaram em pancadaria na rua. Ou seja, muita bagunça e pouco faturamento. Tocando desde a semana passada seu novo barzinho, modesto, mas agradável, na Lagoa da Conceição, o empresário gaúcho tem confessado aos amigos que errou nas duas mudanças que fez na casa de Jurerê.

 

Conteúdo para marcas

Para marcar a nova fase do Núcleo de Branded Content, a NSC reúne na próxima segunda-feira  especialistas em storytelling e conteúdo de marca para discutir as melhores práticas de branded content. Com uma audiência composta por profissionais de marketing, comunicação e gestores de empresas atuantes no Estado, o NSC Talks conta com a participação de especialistas no tema reconhecidos no mercado nacional. As vagas são limitadas, e o público pode fazer sua inscrição enviando e-mail para trade@somosnsc.com.br.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

FOTOS: confira as imagens da Coluna do Cacau desta sexta-feira