Prioridade para a educação, saúde pública com qualidade para todos, segurança pública efetiva, aposentadoria decente, estradas em bom estado. A lista de promessas feitas pelos candidatos é infindável e sempre, sempre, sempre são as mesmas. Se prometeram há quatro anos e agora estão repetindo é porque, claro, elas não foram cumpridas. E mais quatro anos se passarão e nada mudará.
Continua depois da publicidade
Então, poderiam ser feitas promessas diferentes, como tirar o sal do mar, jogar futebol com bola quadrada, produzir preservativos reaproveitáveis, motores movidos à água. São absurdos, mas quem sabe, se forem prometidos, as obras e ações viáveis sejam concretizadas. #ficaadica.
Em família
O candidato a governador pelo MDB, Mauro Mariani, e a senador pelo PSDB, Paulo Bauer, no horário eleitoral, optaram em mostrar depoimentos de suas mães em favor de seus nomes. É lógico que as progenitoras rasgam elogios aos filhos. Parece perda de tempo. Alguém duvida que uma mãe vá falar mal de seus rebentos?
Uma estrela da Ilha
Na próxima quinta-feira, nosso ilustre professor Nereu do Vale Pereira completará 90 anos. É natural da Ilha de Santa Catarina e descendente, como sexta geração, dos povoadores açorianos que aqui chegaram no grupo de 1749 (Base das Ilhas de São Jorge, Faial e Terceira). Seu pai, “Manezinho Hyppólito do Valle Pereira”, é do Bairro João Paulo e a mãe, Olindina, da localidade de São José da Ponta Grossa, norte da Ilha. Professor Nereu nasceu no dia 13 de setembro de 1928, no centro de Floripa, nos “Canudinhos” (designação popular do final da Rua Major Costa), na última casa dessa rua. Doutor em sociologia e economista, foi professor da UFSC, folclorista, escritor e dirigente esportivo.
Continua depois da publicidade