Dados divulgados pela Fecomércio-SC informam que 21,6% dos turistas que chegaram ao Litoral catarinense nesta temporada vieram da Argentina e Uruguai (18,8% e 2,8%, respectivamente). Assim, em termos percentuais, parece pouco. Mas se for feito o cálculo sobre a estimativa de que 1,5 milhão de visitas zarparam para cá, o resultado é de 270 mil. Excetuando-se Florianópolis, Blumenau e Joinville, nenhuma cidade catarinense tem população igual a esse contingente. É mais do que muitos.
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Nada a ver
Foi apenas uma coincidência a parada ontem no mesmo dia do transporte público em Floripa para protestar contra as reformas (mais do que necessárias) na Previdência Social no Brasil. O motivo principal da greve de 24 horas do transporte de turismo – vans e micrô-ônibus – não teve nada a ver com o Sintraturb e também com as reformas, como muitos estavam pensando. A categoria resolveu não ser usada pela prefeitura como transporte alternativo no dia de ontem em função do descontentamento de reivindicações não atendidas. O motivo principal é a lei 10.194, de 27/1/2017, já aprovada na Câmara e que regulamenta a circulação dos ônibus de empresas de turismo de fora da Grande Florianopolis, de outras regiões, Estados e até mesmo de outros países.
Fake news
Para o jornalista Frutuoso Oliveira, que trabalha com marketing político, muitos que buscam combater o fake news são seus principais divulgadores. “Quando estamos alimentando o monstro e temos comida em abundância, tudo parece normal. O problema surge quando acaba a comida e esse monstro, faminto, decide nos devorar. Esse é o exemplo típico do que acontece com o fake news”, afirma. “Enquanto a notícia é contra alguém que não está na nossa simpatia, compartilhamos, à velocidade da luz, sem ao menos conferir a veracidade da informação. O problema é quando essa notícia é contrária aos nossos interesses ou contra pessoas que queremos bem. Ou seja, contra os outros é notícia e contra nós é fake news”, completa.
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A marca
O tênis que Michael Jordan usou na temporada arrebatadora de 1988, quando ganhou seu primeiro MVP, ocasião em que voou da linha de lance livre para marcar sua icônica cesta, o transformando no famoso “One to rock, one to stock.” (“Um para usar, outro para guardar.”), voltou. Dessa vez, em uma homenagem ao aniversário de MJ e aos 30 anos de sua estreia. Ele concretiza o estilo original eternizado pela marca Nike. Interessados podem comprar pela Internet e receber em casa.
Agora vai
Cacau divulgou ontem no Jornal do Almoço em primeira mão: prefeito Gean Loureiro lança hoje o edital para contratação da empresa que vai executar a duplicação da Edu Vieira e o corredor exclusivo para o sistema BRT no anel viário central de Florianópolis. A obra foi paralisada em 2017 depois que a prefeitura se negou a pagar um aditivo milionário para a então empresa executora da obra.
Rio de Janeiro
Eles choram a dor, sentem na carne, enterram seus mortos. 86% dos cariocas, maioria absoluta, é a favor da intervenção federal no Rio. O resto é conversa fiada.
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