Um amigo que há mais de 30 anos passa férias em Santa Catarina, sempre em fevereiro, diz que este ano encontrou um novo personagem nas praias de Florianópolis: argentinos.

Continua depois da publicidade

– Sempre ouvi que argentinos e uruguaios chegavam a Santa Catarina após o Natal e iam embora por volta de 15 ou 20 de janeiro, os paulistas e paranaenses ficavam até o fim de janeiro devido ao início das aulas e os gaúchos, cujo período escolar começa mais tarde, eram os principais veranistas de fevereiro.

Ele foi à Mole e à Barra da Lagoa durante a semana e percebeu o castelhano como língua oficial. E alguns preços ainda dolarizados. 

Despedida de solteiro

Comenta-se por aí que o tal empoderamento feminino estaria afetando as tradicionais despedidas de solteiro. Ocorre que, em represália, algumas noivas estariam promovendo festas digamos “mais ousadas” do que as masculinas, com cenas que constrangeriam até o mais seguro dos machos. E outras estariam até se negando a casar em caso de festa de despedida de solteiro do noivo… 

Continua depois da publicidade

Será? O Serviço Secreto do Cacau vai apurar melhor.

Contraponto

O Tribunal de Contas do Estado, diante de nota publicada na coluna neste fim de semana, responde que “o TCE é um órgão que atende a todos dentro de conceitos éticos, legais e morais e que por isso irá apurar com rigor a eventual confirmação de fatos criminosos, jamais compactuando com acordos espúrios”.

É isso que se espera. Nada de excepcional.

Miséria

A necessidade de emprego da inteligência policial no combate ao crime no Rio de Janeiro – medida que vale também para Santa Catarina – tem sido levantada por responsáveis pela segurança pública naquele Estado. Mas o valor destinado durante todo o ano de 2017 ao trabalho de inteligência foi de míseros R$ 2,4 mil. Não, não são R$ 2,4 milhões. É esse valor mesmo, pouco mais que dois salários mínimos. Aí é difícil ser inteligente; é mais fácil ser “burro”.

The best

O show de Jorge Benjor na noite de sábado no P12 lotado de gente bonita, jovens e adultos, conhecidos, alegres, dançando, suando, cantando, bebendo, celebrando… É um artista no palco em estado de graça, emendando um set de quase duas horas que fez tremer o maior parador de praia do Brasil. É séria candidata a melhor festa do ano.

Quem sabe!

Não será surpresa para Cacau se o artilheiro Junior Dutra voltar ao Avaí para disputar a Série B deste ano. No Corinthians, não está emplacando. 

Continua depois da publicidade

Leia mais publicações de Cacau Menezes