No mesmo dia em que foi divulgado no Jornal Nacional que a palavra de maior circulação nas redes sociais em 2017 foi “gratidão”, o barman Marcello Farias, de 42 anos, morador da Rocinha, não descansou até descobrir o dono e devolver para ele uma carteira cheia de documentos pessoais, cartões e mais de R$ 5 mil encontrada no calçadão de São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde de segunda-feira. O dono da carteira era um argentino que estava hospedado em hotel nas imediações.
Continua depois da publicidade
Beleza, o gesto confirmou o que já era sabido: o Brasil está cheio de gente honesta que, mesmo na pior crise, ainda é capaz de gestos assim.
Agora, não foram poucos os que também acharam que o hermano poderia ter demonstrado gratidão de uma forma, digamos, mais generosa, pois limitou-se a recompensar o sujeito mais honesto que já viu na vida com uma nota de cem dólares (uns R$ 300), só aceita pelo brasileiro depois de alguma insistência do gringo.
Pensa na dor de cabeça de fazer BO numa delegacia do Rio para poder embarcar de volta ao seu país e, lá chegando, providenciar a segunda via de tudo aquilo. Isso sem falar no dinheiro que lhe foi devolvido, integralmente.
Leia mais publicações de Cacau Menezes
Continua depois da publicidade