Primeiro foi a Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, que saiu, logo na primeira fase. Agora, a Argentina, a vice-campeã de 2014, que acaba de ser eliminada da Copa da Rússia, depois de perder por 4×3 um jogo que virou para 2×1, mas não conseguiu segurar o jovem e rápido time francês que partiu pra cima e pra goleada.

Continua depois da publicidade

A França fez a sua parte, Lionel Messi não. Mais uma vez o que para mim é o melhor jogador do mundo, não repete suas atuações no  Barcelona. Apático, não fez nada.

A França ainda se deu ao luxo de poupar seus dois craques,  Mbappe e Griezmann no final do jogo. uma jogada rara de se ver no futebol atual: quarto gol saiu do goleiro e foi parar no artilheiro com sete toques de primeira, com a bola rolando os dois lados  do campo até beijar as redes. De uma trave a outra. Tudo de primeira, até terminar em gol. Coisa linda. 

Time do México, nossos adversários de segunda-feira aqui em Samara, onde estamos desde ontem, num clima de Verão e com a praia a beira do rio lotada, lembrando as melhores praias catarinenses, acaba de chegar no nosso hotel, o Renaissance, sob forte esquema de segurança, onde ficará esperando o jogo. E onde também está nossa equipe da NSC: eu, Roberto Alves e Diorgenes Pandini. 

 

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Cacau Menezes