Vale relembrar os fatos que mudaram a vida de Florianópolis: a criação da UFSC na década de 1960; a transferência da Eletrosul do Rio na década de 1970; a criação de Jurerê Internacional e do Costão do Santinho na década de 1990; e a formação do polo tecnológico, liderado pela Fundação Certi, a partir da virada deste milênio.
Agora, o novo aeroporto dos suíços da Floripa Airport, que será inaugurado em outubro do ano que vem, com capacidade para 8 milhões de passageiros, tem tudo para ser o fato marcante da década.
A verdade é que, apesar das suas evidentes deficiências e dos arautos do apocalipse, Floripa é uma estrela ascendente, se consolidando como uma cidade de projeção nacional e internacional.
Continua depois da publicidade
Regrediu
Pela quantidade de mensagem inútil e sem graça que se recebe, não há dúvida: o ser humano regrediu do homo sapiens para o homo whatsappiens.
Acorda cultura
Com as chuvas em Floripa e sem a opção das praias, milhares de turistas formam filas nos museus e centros culturais da cidade em busca de curiosidades e com sede de novas experiências culturais. Só que não. Ou esses locais não mais oferecem atrativos ao turista que está aqui, isso não interessa, ou nada é feito para sua convergência, observa o ilhéu Edson Machado que sempre trabalhou com cultura.
Toques
TRABALHO E LAZER – A Fábrica Working Bar, abre suas portas ainda neste mês no centro da cidade, com proposta de unir espaço criativo e compartilhado de trabalho com café e bar especializado em cervejas e tapas. O projeto é dos empreendedores Antônio Schappo e Arthur Lawrence Xavier.
CARNAVAL – Liga das Escolas de Samba de Floripa acaba de lançar a loja oficial do Carnaval da cidade no Mercado Público, em frente ao Box 32, espaço que conta com venda de fantasias, CDs e camisetas das seis agremiações do grupo especial que irão desfilar no dia 10 de fevereiro na Nego Quirido. Para facilitar a escolha, o público pode visualizar as fantasias em um totem eletrônico disponível na loja
DICA – Não deixe de ver nos cinemas da sua cidade O Destino de uma Nação, em que Gary Oldman dá um show como W. Churchill.
Continua depois da publicidade
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Leia também:
Transatlânticos trazem cerca de 4 mil turistas no fim de semana
FOTOS: veja as imagens da coluna de Cacau desta segunda-feira