Cacau está no Rio desde esta terça-feira, a convite do empresário Eduardo Uran, para ver nesta noite, no seu camarote do Maracanã, um dos palcos favoritos da minha juventude, não o meu Botafogo, como gostaria, mas dois grandes times do Brasil hoje: Flamengo x Grêmio, jogo que decide vaga para a final da Libertadores contra os argentinos. Torcer por quem? Primeiro pelo bom futebol, segundo pelo que merecer vencer. Tanto pode ser os cariocas, como os gaúchos. Lá dentro vou decidir. Posso ver também sem torcer, que acho que é o que vai acontecer. Estar no Maracanã e no Rio – o Botafogo me ensinou – sempre foi e é muito bom.

Continua depois da publicidade

Sucesso

Nesse meu tempo de vida, conheci muita gente que veio de fora morar em Floripa ou que se divertia aqui, tornando-nos amigos até hoje. Gente daqui que saiu, gente de fora que veio e voltou para sua cidade de origem, ou para morar em outro lugar, até mesmo fora do Brasil. É impressionante. Nesta terça-feira, com o carioca Rogério Garninzé, contei dez deles que chegaram desde a inauguração do novo aeroporto, no início do mês, e de lá mesmo ligaram entusiasmados com a beleza do novo terminal e seu boulevard. Um deles confessou que, com esse novo aeroporto, tá pensando até em voltar pra Floripa.

Conheci ontem: sem palavras, cheguei, sentei no boulevard e fiquei pensando no Beto Stodieck.

Personagem

Está no Rio e deve ir ao jogo comigo hoje o ex-craque Paulo Cesar Caju, que jogou no Flamengo, onde foi campeão carioca, e no Grêmio, onde também foi campeão, só que mundial, junto com o hoje treinador Renato Gaúcho – também foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, na Copa de 1970, no México. Hoje colunista do jornal "O Globo", critico do futebol retranqueiro, Caju é um personagem da decisão brasileira de hoje no Maracanã entre dois times que jogam sempre pra vencer, como ele gosta.

Guarda

Para festejar este momento tão único, a Guarda do Embaú realiza neste final de semana a sua celebração oficial de dedicação da nossa 9ª Reserva Mundial de Surfe, a primeira do Brasil. Além de toda a vasta programação, no sábado, dia 26, o show ficará por conta do Dazaranha, banda catarinense com DNA nacional, no espaço Bombah Music.

Continua depois da publicidade

Convite

O boa praça Negão, da Costelaria Ponta D'Agulha, comemora nesta sexta-feira, dia 25, 58 anos com uma kibada, a partir do meio-dia, no restaurante Quatro Estações Santa Mônica.

Na frente

Podem falar o que quiserem, mas se tem um time regular neste Campeonato Brasileiro da Série A, este time é o Avaí. Nenhum outro time teve tanta estabilidade até aqui!