O potencial ilhéu no setor do turismo – está mais do que comprovado – poderia transformar-se num grande gerador de riquezas. A dinheirama investida em apartamentos para aluguel de temporada, resorts, hotéis e pousadas bem que poderia estar gerando mais empregos e oportunidades para pequenas e grandes empresas.
Continua depois da publicidade
No entanto, o segmento produtivo, que já se deparava com um ambiente de negócios muito difícil antes da atual temporada, só viu a situação piorar. Aliás, a Ilha vive num círculo vicioso, agravado pela incompetência dos gestores públicos que se sucedem há décadas sem conseguir resolver o mais elementar dos problemas da cidade: a falta de mobilidade urbana.
A insistência dos governantes, em ignorar esse grave problema, já provoca danos à cidade e poderá ter como consequências o agravamento da crise e a redução subsequente das possibilidades do desenvolvimento local. Poderemos estar matando a galinha dos ovos de ouro. Acorda Floripa!
A conferir
Amigo, leitor e analista de segurança Eugênio Moretzsohn reconhece que uma pessoa de bem, de muito boa educação, de excelente índole, civilizada, responsável, que beba com sobriedade e que não sofra de transtornos emocionais importantes, devidamente treinada e sempre atenta a questões de sua segurança individual pode ter o direito, sim, de adquirir uma arma de fogo se a julgar necessária; entretanto, é pessimista ao antever a elevação dos índices de suicídio, feminicídio, crimes passionais diversos, agravamento de questões simples entre vizinhos; também, prevê a elevação do número de acidentes domésticos envolvendo armas e crianças, além do furto e do roubo do armamento guardado em casa por ladrões.
A conferir.
Continua depois da publicidade
No inverno
No inverno tem menos congestionamentos. Certo? No inverno os preços nos hotéis e restaurantes são menores. Certo? No inverno as praias são menos poluídas. Certo? Então fica uma pergunta: Não seria melhor se a temporada de verão fosse no inverno?
A vez dos parentes
O nepotismo anda correndo solto na Serra Catarinense, informa a jornalista Olivete Salmória. No município de Palmeira, a prefeita Fernanda Córdova nomeou sua irmã Fran Córdova como chefe de gabinete, enquanto o vice-prefeito, Sandro Macelai, exonerou a secretária de Educação, Viviane Zanqueta, para nomear no seu lugar a sua esposa, Alexandra Macelai.
Em Painel, o prefeito nomeou a filha, Aline Cristina da Silva Arruda, como secretária da Administração e Finanças.
Já era!
Pelo jeito é melhor as vítimas do Caso Samuca já irem se conformando com o calote daquele que é considerado um dos maiores golpes financeiros da história de Florianópolis e de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, por maioria de votos, reformou acórdão do Tribunal de Justiça do Estado e decidiu que o Banco Safra não pode ser responsabilizado pelos prejuízos causados pela empresa THS Fomento Mercantil aos seus clientes.
O julgamento foi em recurso de um correntista que teve prejuízo de mais de R$ 400 mil com o calote, do qual foram vítimas centenas de pessoas, de A a Z, como diria Zury Machado.
Vergonha
E o terreno doado entre a Avenida Beira-mar Norte e o shopping, doado pelo Exército Brasileiro para uma praça, ninguém vai conseguir usá-lo pra nada? Bota incompetência nisso, hein? Com a palavra, o senador Esperidião Amim, que em audiência com os chefes militares conseguiu a doação que ninguém sabe como usar, e o vereador Afrânio Boppré, na real o único culpado pela situação.
Se tu dix!
Ex-sócio do Banco Pactual, Eduardo Moreira: "se as pessoas soubessem como funcionam as coisas, os pobres e a classe média fariam uma revolução".
Continua depois da publicidade
Os cães ladram
Ser atacado por pessoas que você não conhece, nunca viu na vida, dizendo inverdades, machuca, claro, mas não derruba. De repente, vindo de quem vem, até ajuda. De minha parte esses cães vão continuar latindo, porque a caravana vai continuar passando.