“Estamos investindo R$ 500 milhões para construir o aeroporto que esta linda Ilha merece. Estamos combinando a eficiência suíça com a alegria brasileira em prover o melhor serviço para seus passageiros. No último dia 3 assumimos 100% a operação do Aeroporto Internacional de Florianópolis e desde então já fizemos mudanças significativas para melhorar desde já o serviço aos turistas. Em outubro de 2019 entregaremos um novo terminal quatro vezes maior e terá capacidade para receber 8 milhões de passageiros.”

Continua depois da publicidade

A informação é de Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, feita durante jantar oferecido pelo Costão do Santinho, onde estiveram presentes o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, e outras personalidades. O Costão do Santinho é considerado o maior receptor de turistas em Santa Catarina, vindos por via aérea, destacando-se Argentina e Chile.

Assunto do dia
O assunto de ontem entre os advogados de Florianópolis, além das chuvas, foi a publicação, por engano, de uma carta de amor em um processo que tramita na 2ª vara criminal da cidade. A curiosidade maior era descobrir a identidade da autora, que celebrava três meses de namoro. Como a carta foi parar no sistema de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça? Melhor perguntar naquele posto, não tem?

Ninguém

As chuvas impiedosas da semana em Floripa, estendidas à região, não causaram prejuízos apenas ao trânsito e às vias públicas e rodovias que estão semidestruídas. O estrago foi muito maior. Vai ser muito maior no balanço final. Uma situação que, nesse momento, ninguém merecia.
Será que sobrará para São Pedro novamente?

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Leia também:

Decisão além do decreto de emergência é necessária

Jogo de time de Romário contra o Beijo será no domingo