Sabe aquela viagem que você reservou, pagou e não compareceu e, portanto, morreu na grana ou parte desta? Pois bem. Ao que parece, esse não é um problema, pelo menos para o presidente Temer, que, mais uma vez, cancela um compromisso e viagens oficiais internacionais, e quem paga a conta (R$ 1,7 milhão, segundo O Estadão) somos nós, aqueles que trabalham cinco meses ao ano só para pagar impostos. Presidente, antes de assumir um compromisso com o dinheiro do povo, esteja certo que vai comparecer.

Continua depois da publicidade

Veja também a coluna de Puchalski: Chegamos no meio da semana ainda com ar frio presente

 

Oportunidade
A retomada do crescimento econômico não tem contemplado a recuperação do emprego. Porém, poucos setores conseguem criar vagas e abrir o mercado de trabalho para os jovens como o segmento de contact center. “Numa empresa deste perfil, eles enfrentam rigorosa seleção e recebem lições diárias de motivação, técnicas de venda ou de negociação, aprendendo a ser competitivos”, afirma Marcelo Vieira, presidente do Unike Group e um dos finalistas do último prêmio Personalidade de Vendas, da ADVB/SC.

 

Continua depois da publicidade

Chega de bagunça
Ao contrário de outras Copas, em que nossos jogadores chegavam nos países das disputas de vários lugares, alguns até de bermudas e direto das boates de Mônaco e Nice, como aconteceu na Alemanha, desta vez a Seleção Brasileira vai sair do Brasil para a Rússia. Sugiro uma foto de despedida de toda a delegação junta no Cristo Redendor, no Rio, e não esqueçam do terno, por favor.

 

Preparem o bolso
Em São Paulo e Rio de Janeiro o preço da gasolina já ultrapassou os R$ 5, e esta realidade deve chegar logo por aqui. Depois de vários dias com promoções, os postos não terão como evitar reajustes. A previsão é do vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), Joel Fernandes.

 

Trabalho de excelência
Cinco oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina estão na cidade de Providence, capital do estado norte-americano de Rhode Island (EUA), participando da Conferência de Tecnologia da Internacional Association of Chiefs of Police (IACP). O tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, o major Pablo Neri Pereira, o major Joamir Rogério Campos e o capitão Luís Guilherme de Lima Veronese foram convidados pela instituição internacional para apresentar o PMSC Mobile neste evento em que estão sendo apresentadas várias tendências sobre o futuro da tecnologia no âmbito policial. O PMSC Mobile trata-se de um aplicativo para tablets e smartphones disponibilizado para todas as viaturas e motos da Política Militar do Estado.

 

Sabedoria do Zap Zap
“Ao casar com o Príncipe Harry, Meghan Markle se tornou Duquesa de Sussex, Condessa de Dumbarton e Baronesa de Kilkeel. Ou seja, bastou a ela dizer um “sim” para conquistar mais títulos internacionais do que o Fluminense. E olha que ela ainda conquistou o titulo mais almejado por todos os tricolores: virou princesa!”

Continua depois da publicidade

 

Quem paga? Nós!
Missão dada é missão cumprida. Inquestionável a competência do presidente da Petrobras, engenheiro Pedro Parente, na recuperação estrutural e financeira da empresa, até então orgulho nacional e referência mundial, anteriormente ao saque patrocinado pelos governos anteriores e corruptos. Entretanto, e não obstante eventual crise no mercado internacional, a verdade é que quem está pagando essa conta somos nós, simples mortais contribuintes trabalhadores.

 

Copa na Ilha 
Floripa está entre as poucas cidades brasileiras que receberão o Bud Basement, projeto em que os catarinenses poderão torcer de uma forma diferente e autêntica durante a Copa do Mundo da Rússia. De 15 de junho a 15 de julho, em local inédito na SC-401, quem assina a produção é o Grupo Novo Brasil, através do P12. Além da transmissão dos jogos em telões 360º, o espaço reunirá festas, gastronomia, street soccer, barbearia, banca e experiências genuinamente urbanas. Like a Boss e Desterro Società estão entre os parceiros que agitam a programação. 

 

A escolhida
Porto Alegre foi a primeira cidade da América Latina selecionada como Cidade-Desafio para o Câncer do City Cancer Challenge 2025, iniciativa da UICC que tem como objetivo conduzir municípios do mundo todo à liderança no planejamento e implementação de soluções de tratamento de câncer.

 

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Confira também as crônicas de Sérgio da Costa Ramos