Se o Deinfra tem um setor de engenharia do trânsito que funciona, por que não pesquisar a razão de o trecho da SC-401, nas proximidades do Centro Administrativo do Governo, estar permanentemente engarrafado? E por que o morro do cemitério não ganha mais uma pista, já que espaço não falta?

Continua depois da publicidade

Como perguntar não ofende, por que a Polícia Militar Rodoviária não distribui policiais e viaturas ao longo da SC-401 nos horários de rush para abreviar atendimento e orientar o trânsito, o mesmo que a Guarda Municipal poderia fazer no centro da cidade, onde no final da tarde tudo fica trancado e bagunçado. Guardas com apitos na boca ao invés de canetas na mão.

Leitura

Analistas políticos avaliam que a denúncia contra o senador Paulo Bauer, por suposta prática de caixa 2 na campanha de 2014, fere de morte não apenas os planos do PSDB, mas também do grupo ligado ao ex-governador Jorge Bornhausen, que, com o apoio do governador licenciado Raimundo Colombo, vinha costurando uma composição reunindo tucanos, PSD, DEM e PMDB.

Bastidores

Continua depois da publicidade

Na rádio-corredor do Tribunal de Justiça a informação que circula é que depois dos desembargadores Cesar Abreu e Lédio Rosa de Andrade, o próximo a encaminhar pedido de aposentadoria será o ilhéu João Henrique Blasi.

Ralo

Ao certo ninguém arrisca dizer exatamente quanto, mas especula-se que o governo gaste por ano algumas dezenas de milhões com as empresas de segurança que tomam conta dos prédios públicos. Imagine o desperdício. É mais do que qualquer país africano, que vive em permanente guerra civil, desembolsa com as Forçar Armadas. 

Farsa

Ao observar, neste período que antecede as eleições, a enorme quantidade de confetes que os políticos jogam entre si, Cacau imagina que estamos todos diante de uma nova versão da poesia de Drummond, com música de Chico Buarque. Parece, mas não é. Fingem-se antagonistas e unem-se, adulam-se por seus interesses políticos. Entre eles, a união faz a farsa.

Estaleiro

Conhecido playboy ilhéu, que se acha saradão, teve uma baita frustração ao chegar no balcão da Casan e receber da atendente uma senha destinada a idoso. Os amigos estão preocupados. Há dois dias ele não sai de casa, permanece em estado de choque.

Continua depois da publicidade

De volta à llha

Floripa foi escolhida para a primeira edição de 2018 do Corona Sunsets, uma experiência musical ao ar livre que promete reunir mais uma vez a turma mais descolada de Floripa no dia 7 de abril para curtir um pôr do sol no maior estilo pé n’areia. Os convidados só saberão o local da festa a caminho 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Coluna perguntou e Colombo explicou a comemoração

Professores municipais compram material escolar que faltam nas escolas