Ainda em marcha lenta, é verdade, mas de forma emergente, as estatísticas sobre o mercado de trabalho feminino estão quebrando paradigmas. As mulheres brasileiras continuam diminuindo a defasagem salarial em relação ao sexo oposto.
Continua depois da publicidade
Dados recentes do IBGE mostram que o rendimento delas cresceu mais que o dobro da média nacional nos últimos 10 anos. E nos últimos cinco anos o desemprego afetou mais os homens. No período, o total de homens empregados sofreu redução de 6,4%, contra 3,5% entre as mulheres.
Mas nem tudo são flores, porque as trabalhadoras continuam ganhando, em média, menos do que os homens, mesmo tendo mais tempo de estudo e qualificação. Parece ainda um absurdo, mas a desproporção era de 50% em 1993. Hoje ninguém segura. A tendência é o salário continuar subindo. Abram alas para elas.
Mais um
O suíço Eric Lovey, que ao levar Ronaldinho Gaúcho para o PSG ganhou mais do que o Grêmio e veio morar em Floripa, onde construiu duas mansões de cinema em Jurerê Internacional (já vendidas), está de volta à nossa Ilha para o verão. E, de novo, rindo à toa.
É dele o passe do jogador Matheus Araújo, que conquistou com a Seleção Brasileira Sub-17, domingo passado, o tetracampeonato mundial de futebol na categoria. E vocês sabem o que isso representa para o jovem jogador e o empresário? Pelo menos mais duas mansões em Jurerê Internacional ou nos Alpes suíços.
Continua depois da publicidade
