Desigual
O Estado não consegue combater o crime, que se mostra cada vez mais organizado e eficiente. Um prejuízo de R$ 1,570 bilhão é o saldo de 25.970 casos de roubo de carga registrados no Brasil apenas durante o ano passado, 1.407 a mais do que o registrado em 2016. O levantamento é da Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística. A luta é desigual.

Continua depois da publicidade

Veja também: Operação de desvio de cargas prendeu 13 catarinenses

Santa Catarina registra 129 roubos de cargas em 2017

 

Camarada

Continua depois da publicidade

Deputado federal Rogério Peninha Mendonça, do MDB/SC, é um político partidário: no seu gabinete emprega dois assessores parlamentares que, por coincidência, são filhos de deputados estaduais, claro, do mesmo partido: Stephanie Augusta, filha do Valdir Cobalchini, e Romildo Luiz Titon Filho, do Romildo Titon.

 

Reforma solidária
Vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina, o blumenauense Fabiano Dadam Nau coordena na próxima semana o seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”.  O evento, que ocorrerá em Floripa, vai abordar as principais propostas para reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social por meio de uma melhor redistribuição de receita e da chamada progressividade tributária.

 

Confira as fotos da Coluna do Cacau desta quinta-feira

Digital

Todos os processos relacionados a obras e construções na cidade, que antes exigiam a entrega dos documentos no Pró-Cidadão, agora podem ser totalmente encaminhados pelo site da prefeitura, que também disponibiliza um passo a passo para enviar os documentos e o acompanhamento do status do processo. Algo simples e óbvio, mas que só agora o poder público se deu conta disso. 

 

Chegaram
Foi só entrar o vento sul que as rainhas apareceram. Agora é recuperar o tempo perdido.

 

Iron Man
Atenção aos desavisados, dia 27 deste mês tem Iron Man Brasil, com epicentro em Jurerê. Mais uma vez a cidade receberá milhares de participantes e turistas, gente jovem, bonita e descolada, mas tem um custo: a tranqueira no trânsito, o que é inevitável. A contrapartida é uma nova projeção internacional da cidade, milhares de dólares e reais irrigando a economia, a presença de alguns dos melhores atletas do mundo, mulheres lindas desfilando pelos points de Floripa, enfim, um horror. Para quem não gosta da cidade.

Continua depois da publicidade

 

Coisas do futebol
Torcida do Figueirense havia esquecido a derrota no clássico quando Tite convocou segunda-feira para a Copa da Rússia dois craques revelados pelo clube: Filipe Luís e Roberto Firmino. Alegria que durou um dia, com a goleada do Avaí por 4 a 0, terça-feira, em Alagoas.

 

Deus e os tijolos
O tijolo não escolhe onde ele quer ficar. Na sala, na cozinha ou no banheiro. Ele não tem a opção de escolha, e muitas vezes uns ficam na parte de baixo, na base, pra sustentar as colunas. Às vezes, Deus te coloca embaixo e tu não entendes que é pra sustentar muita gente que está acima. Deus nos coloca onde ele quer, e pode ter certeza, onde quer que estejamos, Deus vai nos usar. Somos todos tijolos nessa obra. Se estamos em cima, no meio ou em baixo não importa. O que importa é que estamos na obra e, na “obra”, tijolo é tudo igual.
Recebi, gostei e compartilhei.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana

4 delegacias da Capital têm horário reduzido

Arqueólogos buscam objetos em sítio datado em 11 mil anos atrás no Oeste