Dá para não torcer, alguém faz a pergunta? O técnico da Islândia é dentista. Os jogadores são advogados, eletricistas, pescadores. E o goleiro que pegou um pênalti de Messi é cineasta. Depois do treino, eles vão para o pub beber cerveja. Não recebem salários, apenas uma “ajuda de custo”.

Continua depois da publicidade

Nenhum usa brinco, tatuagem, mala Louis Vitton ou terno que brilha. Até poderiam usar, se essa fosse a vontade deles. Cada um usa o que quer, se o dinheiro for conseguido com seu trabalho. Mas na Islândia isso não faz a mínima diferença. A população do país é de uns 350 mil, e 5 mil foram ao estádio torcer. 

Já tinha dito isso aqui, alertado pelo amigo Jair da Dinamarca: os vikings da escândinavia que deixaram a Itália em casa iriam surpreender. Deus, salve a Islândia, mas não esqueça que és brasileiro.

Veja as fotos da Coluna do Cacau

 

Continua depois da publicidade

Assassinato na Flórida

XXXTentacion, o  rapper do momento nos Estados Unidos, que fazia grande sucesso no mundo – o cara que eu mais estava ouvindo nos últimos dois meses – jovem, negro, talentoso, sossegado, estiloso, foi assassinado anteontem em Miami depois de ter saído de uma loja onde foi comprar uma moto às 16h, de dia. Já estava  sentado na direção do seu carro, uma BMW de luxo, elétrica, último tipo, seguindo o mesmo fim trágico de 2Pac e Notorious Big. Segundo a polícia, o assassino queria roubá-lo. Fiquei chocado, assim como meu filho, de 21 anos, que me deu a notícia, e os jovens do mundo todo que o admiravam.

 

Brasileiros na Rússia

Aeroporto de Rostov segunda-feira à noite parecia a ponte aérea Rio-São Paulo. Todos os voos para São Petersburgo lotados de torcedores brasileiros com a camisa verde e amarela. Dessa vez, ninguém bêbado. 

 

Mudanças na Argentina

Técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, resolveu mexer na equipe e vai mandar para o banco dois jogadores amigos de Messi: Di Maria e Biglia. Sampaoli quer um time mais para agradar seu estilo do que agradar o estilo de Messi. Pelo jeito, resolveu botar a bola debaixo do braço e dizer: “Aqui quem manda sou eu.”

 

Noite russa é curta

Embarcamos em um avião em Moscou às 20h40min de segunda-feira para São Petersburgo, e após duas horas estávamos vendo o sol dando o ar da graça depois da curta noite. Aqui tudo é dia. Para dormir é um horror.

Continua depois da publicidade

 

Hotéis russos

Os hotéis da Rússia são enormes, independente das estrelas. Alguns até com mil quartos, que são pequenos:  cama, banheiro, frigobar, tevê e deu pra bola. Turista existe para andar, chutar lata, conhecer a cidade. Os hotéis são apenas dormitórios, embora grandes.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini