Com certeza, sim. Mas é preciso que a prefeitura desenvolva estudos urgentes para tomar algumas medidas, como, por exemplo, redução da quantidade de semáforos, e dar à Guarda Municipal a atribuição de estar diariamente na avenida, a mais movimentada via urbana do Estado, para ajudar no fluxo dos milhares de veículos. O difícil é saber quando a GMF vai para a avenida.
Continua depois da publicidade
Havan no futebol
Construir em seis meses uma arena moderna com capacidade para 15 mil pessoas, com investimento de R$ 15 milhões. É o que está prometendo o empresário Luciano Hang, dono da Havan, ao Brusque FC, time de Brusque, no Vale do Itajaí, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Hang tem a intenção de transformar o Brusque em clube-empresa. A notícia foi divulgada pelo Uol Esportes.
O empresário é amigo pessoal do presidente do clube, Danilo Rezini, que revela a vontade de ambas as partes de passar o controle à rede de lojas. "Queremos que a Havan toque isso. Sem ela, o Brusque não teria a mínima condição de estar em ação", afirma Rezini. A obra deveria ter sido iniciada em agosto deste ano, mas foi adiada devido a fatores burocráticos. O Brusque está oficialmente sem estádio e ainda não sabe onde mandará seus jogos no Campeonato Catarinense de 2020.
Segurança militar
A Polícia Militar de Santa Catarina oferecerá em todo o estado a partir de novembro o aplicativo PMSC Cidadão, que facilita em muito a comunicação entre a população e a corporação. Através de mensagens no celular, é possível identificar de forma imediata onde e quando está sendo registrada uma ocorrência, o que permite o deslocamento para o local de uma guarnição de policiais.
O aplicativo tem também o Botão do Pânico, que permite às mulheres vítimas de violência chamar imediatamente a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Pode isso, prefeito?
Futuro e passado convivem lado a lado na onda de modernização do Sul da Ilha, em Florianópolis. Na rua Auroreal, por exemplo, no Campeche, a prefeitura deu uma recauchutada geral no asfalto, com tudo que o manezinho quer: asfalto lisinho combinando com lombadas caprichadas, e até uma faixa compartilhada para bicicletas.
Mas, porém, todavia, contudo…. As calçadas antigas – e irregulares – continuam valendo, e na curva mais perigosa da rua elas medem exatamente 34 centímetros de cada lado.
Pode isso, prefeito?
