Jornalista Alfredo Bessow, que durante muitos anos trabalhou em Santa Catarina, tanto em Floripa como em várias cidades do interior, hoje em Brasília, confessa que aqui no nosso Estado aprendeu muitos valores que ajudaram e ajudam no seu cotidiano de profissional da comunicação. Aprendeu, por exemplo, que não há nada pior para o ser humano do que a chamada ambição. Vamos direto ao assunto:

Continua depois da publicidade

"A ambição é a mãe de todas as vilanias que habitam, que movem a parte mais perversa do ser humano. E dentre essas perversidades, nada… nada supera a ingratidão. Ingratidão tem muitas formas de se manifestar. Ela pode ser dissimulada, ela pode ser feita pelas costas, ela pode ser feita usando terceiros para atingir seus objetivos. E no caso da política, a ingratidão se dá por "não reconhecer o trabalho do outro". É isto que está acontecendo hoje no PSL de SC.  

Quem acreditava, quem conhecia o PSL há um ano? Quem daria, numa mesa de apostas, um Real contra cem na possibilidade de o PSL não só eleger o governador do Estado e sua vice, não só eleger uma bancada federal de quatro deputados e seis estaduais… e mais do que isto: quem teria coragem de acreditar que o partido construído a partir do idealismo de uma pessoa que foi buscando o idealismo de outras, que um partido com essa característica pudesse se transformar na força renovadora, na força que seria capaz de puxar os catarinenses para uma proposta diferenciada de fazer política? E tudo isso tem um preço.

Por que para fazer esta nova política, não há espaço mais para a velha política, não há espaço mais para a esperteza, para o "toma lá, dá cá", para a troca espúria, para a chantagem, para a negociata, para a barganha. É contra tudo isso que o PSL de Santa Catarina se mobilizou e conseguiu mobilizar a sociedade.

Agora, muitos que, aparentemente, estavam vestidos de cordeiro, mas que não conseguiam matar a alma do lobo, agora se revelam. Por isso eu digo: não existe nada mais perverso, não existe nada mais mesquinho, do que a pessoa ser possuído pela ambição e alimentar como principal característica de sua missão, a ingratidão de quem o trouxe até aqui".

Continua depois da publicidade