Que tal prestar um “vestibular” em que a cotação é de 539 candidatos por uma única vaga? Essa é a disputa de concurso por um cargo público de jornalista na UFSC. Tempos difíceis para esta nossa profissão

Continua depois da publicidade

Novo vocabulário

É bem verdade que tem sido uma tragédia atrás da outra, mas venhamos e convenhamos: 2019 tem ao menos contribuído para aumentar nosso parco vocabulário. Quem vê o noticiário já domina com propriedade os termos “a jusante” e “a montante”, sabe o que é “COAF”, consegue discernir “polipropileno” de “poliuretano”, percebeu que “feminicídio” é substantivo mais citado que “lava-jato” e que “laranjal” não é mais aquele pomar da chácara da vó. 

Os mais dedicados à leitura integral e diária dos nossos combatentes jornais vão mais além e podem hoje discorrer sobre “período de transição previdenciária”, “familiacracia”, “desalento”, “ad infinitum” e até aprendemos a acentuar “contêineres” em seu plural correto. 
E ainda tem gente que reclama…

Endereço errado

Chefe de gabinete do presidente da Celesc publicou no grupo de Whatsapp dos gerentes carta enviada ao governador Carlos Moisés da Silva elogiando e apoiando as medidas que o seu presidente Cleicio Poleto vem adotando na empresa. Ao checarem quem enviou a carta, uma grande surpresa: foi enviada por uma empresa que gerencia carreira de jogadores de futebol. Mais surpreendente ainda é o fato de que a empresa é do tio e primo da esposa do presidente da Celesc. Acham que a carta tinha que ser endereçada a CBF.

Carro elétrico

Superintendente da Audi Center de Santa Catarina, Ênio Mario Sardagna, esteve participando do Audi Dealer Meeting entre os dias 4 a 8 deste mês em Gibraltar e Marbella. Voltou na bagagem muitas novidades, entre elas a decisão da Audi do Brasil de trazer para o mercado brasileiro, o Audi E-TRON, um carro 100% elétrico a partir de 2020. Enio teve a oportunidade de testar um dos mais de 60 carros disponíveis para um drive pelas montanhas entre Marbella e Ronda até chegar no maravilhoso circuito Ascari. “O carro se mostrou surpreendentemente rápido, silencioso e extremamente sofisticado. Agora, iremos focar em treinamento e adequação das nossas revendas para essa nova realidade que se aproxima”.

Continua depois da publicidade

Atração

Mister França, filho da nossa musa Andréa Struwe e do francês que gerencia a Galeria Lafayette em Paris, neto do Eloy Struwe, eleito num programa de televisão nacional o homem mais bonito da França, já comprou a camiseta e confirmou presença na Feijoada do Cacau, com muitas possibilidades de estar na júri do concurso Musa da Feijoada.