Polêmica sobre a saída dos profissionais de saúde cubanos do Brasil pode levar a algumas interpretações.
Continua depois da publicidade
1) Eram ligados ao governo PT e tinham a expectativa da vitória Haddad
2) No meio deles, havia agentes de informação monitorando o processo político
3) Rompem unilateralmente o convênio para deixar Bolsonaro em apuros
4) Não estão nem aí para o população, mas apenas interessados na questão política
Continua depois da publicidade
Só eles
Só o presidente Jair Bolsonaro pode nomear o presidente Michel Temer como embaixador na Itália. Em contrapartida, só Temer pode vetar a lei do aumento dos ministros do STF que tem repercussão em cascata, chegando aos R$ 4 bilhões de reais. É esperar pra ver.
Além da água
Senador Dalirio Beber, eleito como suplente de LHS, , volta para casa em razão do final do mandato. Mas, deixa para votação projeto que acaba com a punição da inelegibilidade de oito anos para os condenados na Lei da Ficha Limpa. Num governo recém eleito com expressiva votação por causa do combate a corrupção e com a escolha do Juiz Sérgio Moro para o ministério da Justiça, a intenção do senador catarinense é completamente fora de propósito. Beber deve estar bebendo algo além de água.
Desespero
Vice prefeito de Floripa e torcedor apaixonado do Figueirense, João Batista Nunes acha que chegou a hora do Ministério Público Estadual investigar a crise no seu clube.
Bom momento
Advogado Adriano Zanotto, presidente da CASAN muito entusiasmado com o que seu antecessor Valter Galina deixou na empresa, onde os funcionários adotaram de forma muito carinhosa o novo Código de Conduta, algo que o governador eleito, comandante Moises, deve se surpreender na sua intenção de promover uma pesquisa fina na dinâmica e prática de compliance das estatais, principalmente Celesc e Casan.
Continua depois da publicidade
Fala, desembargador!
Sobre a nota “Acelera, tartaruga”, divulgada pela coluna no domingo e na qual é criticada a demora da Justiça na tramitação de processos, o desembargador Ronei Danielli, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, envia e-mail afirmando: “A administração do Judiciário investe na ampliação das estruturas de apoio aos magistrados catarinenses, que detém, é bom destacar, um dos melhores índices de produtividade do país.
Em média, os juízes estaduais julgam cerca de 1,8 mil por ano. A atual gestão do TJ não mede esforços para fazer aquilo ao seu alcance, com a capacitação e ampliação de quadros e também investimentos na área de informatização para dar celeridade aos feitos”. Está dito.
Exportando tecnologia
Brasileiro nascido em Porto Velho, Rondônia, presidente da Nissan de 2001 a 2017, Carlos Ghosn foi preso ontem de manhã no Japão por fraude financeira.
Top 10
Se você gosta de belas mulheres, Alexandre Peccin, big boss do site Bella da Semana, de Floripa, preparou uma seleção especial feita por toda a sua equipe com os dez bumbuns mais atraentes do ano.
Continua depois da publicidade
Faz bem
Papai-Noel pilotando um avião na Pracinha do Kioski e as luzes pingando na Praça dos Bombeiros é um alento ao coração. Dos meninos até os vovós.
Os melhores
O curso de Engenharia Química da UFSC está entre os melhores do país, segundo avaliação da revista Guia do Estudante. Recebeu a classificação cinco estrelas, o que o qualifica como “excelente”. Aparece ao lado das graduações da área oferecidas pela USP e pela Unicamp.
Novos dias
Presidente do Figueirense, Claudio Vernalha vai aproveitar o que está de errado no clube, em especial os altos salários de quem não está mostrando nada em campo, para limpar as frutas ruins do Scarpelli e apresentar em 2019 um clube jovem, enxuto, com pés no chão e vencedor. Não só sua torcida espera por isso. A cidade toda quer o Figueira forte.
Leia também:
Pontes e trevos do trecho sul da BR-101 estão sem iluminação