Chefs que fazem parte do Clube dos Gourmets de Florianópolis preparam diferentes receitas durante a crise de confinamento que vivemos. O modo de preparo de todos os pratos foi publicado na Edição Especial da Revista Chef Magazine e eu compartilho com os meus queridos leitores.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Esta deliciosa torta foi preparada pelo casal Kiki e César Gomes Júnior. O nome Paris-Brest surgiu em 1891 quando um chef confeiteiro decidiu homenagear a recém criada corrida de bicicletas que percorria o trajeto de Paris a Brest.
O doce, que se tornou um clássico da confeitaria francesa, tinha o formato arredondado, lembrando a roda de uma bicicleta. A massa é a pâte à choux — a mesma massa das famosas carolinas citadas na obra de Marcel Proust — e o recheio original é feito com creme de confeiteiro e amêndoas.
> Saiba como fazer a receita de cocada cremosa
Continua depois da publicidade
Ingredientes para 4 porções
- 150 g de farinha de trigo
- 100 g de manteiga
- Leite, água e uma pitada de sal
- Creme de confeiteiro
- Morangos
- Amêndoas
> Como fazer uma deliciosa Paella Al Mare; veja
Modo de preparo
Prepare a massa, coloque em um saco de confeitar e faça os discos de aproximadamente 10 centímetros de diâmetro. Depois asse em forno pré-aquecido a 190 ºC. Monte o doce com recheio de creme de confeiteiro, morangos e amêndoas fatiadas. Finalize polvilhando com açúcar cristal.
RECEITA: foudue de chocolate com damasco
Leia também
Aprenda a preparar um macarrão farfalle à primavera