Tuca Jorge se apaixonou pela cozinha e mantém a tradição iniciada pela bisavó Libanesa Diba Mattar Jorge. Todos os domingos pela manhã, a senhora Diba preparava uma farta mesa com quibes e oferecia para os parentes, amigos e vizinhos na varanda da sua residência, situada na esquina das ruas Dom Jaime Câmara com a Rua Nereu Ramos, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Jader Jorge, manezinho dos bons, e carinhosamente chamado pelos amigos de Tuca, o Rei do Quibe, aprendeu os segredos trazidos pela bisavó em 1906 da cidade de Trípoli, na Líbia. Ela e o marido João Nicolau Jorge vieram morar na Capital catarinense.
Cada vez mais requisitado para fazer eventos e atender as encomendas, o neto do casal vem se destacando como um dos melhores profissionais que preserva as suas origens. Faz tudo com amor, carinho e dedicação. É atencioso com todos e muito querido.
Seu cardápio é composto de quibe cru de patinho extra limpo, quibe de forno, pasta de grão de bico, pasta de berinjela e pasta de coalhada seca. Além disso, tem ainda tabule preparado com tomates, cebola, salsinha, hortelã, pepino, trigo para quibe e alface. E o top charutinho, feito com a folha da uva recheada com carne de cordeiro.
Continua depois da publicidade
> Veja outras dicas e receitas do Beto Barreiros
Você pode fazer a sua encomenda por peso ou unidade.
Telefone: (48) 99904-0074
Facebook: Kibe do Tuca e @kibedotuca.
Confira os vídeos do nosso canal do Youtube
Você também pode querer ler
Melhores apps e planilhas para organizar finanças em 2021
Vazamentos de dados: saiba se o seu nome foi usado para abrir contas ou pedir empréstimos
Golpe do WhatsApp, boleto falso e fraude bancária: conheça os crimes digitais mais comuns