Além de utilizado para fazer a coroa de louros que era colocada nos vencedores dos jogos olímpicos na antiga Grécia, o louro também é ótimo para a saúde. Quando colocado no feijão, de longe é possível sentir o seu aroma. É ideal para ser utilizada em cozimentos lentos, para liberar o seu sabor. Quanto mais demorar, melhor. Você pode adicionar louro em cozidos, assados, sopas, marinadas e molhos de macarrão. O louro também dá um sabor ótimo em molhos brancos e de queijo.

Continua depois da publicidade

> Terceira Idade: conheça alimentos para aumentar a imunidade

A folha de louro também é utilizada no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, devido às suas propriedades. É rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante. 

Além disso, as folhas de louro são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de diabetes. O louro também pode ser utilizado para tratar problemas de pele, como dermatite, sendo nesse caso recomendado o uso tópico. Não esqueça de sempre consultar o seu médico para saber quando deve utiliza-lo, porque em algumas pessoas pode resultar em reações alérgicas.

Leia também:

> Saiba onde comer frutos do mar em Florianópolis

Continua depois da publicidade

> Bife a rolê, um prato saboroso e simples de preparar

> Como fazer caldo de legumes