Caminhando para 39 anos de trabalho no Mercado Público de Florianópolis, assisto diariamente o desfile de pessoas comuns e personalidades famosas pelo local. Nenhuma colocou tanta gente no nosso espaço como o ex-governador Leonel Brizola.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A visita aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2002, quando Brizola veio para o casamento do seu neto na cidade de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, e aproveitou para me agradecer pelo tratamento que dei para a sua filha Neusinha quando aqui esteve.
Na conversa boa e divertida ao pé do ouvido, entre outras coisas, contou-me que na volta para o Brasil, depois de longo exílio, começou a receber visitas de antigos amigos que o abandonaram à própria sorte nos anos difíceis.
> Panela ao fogo: cozido tradicional feito com carnes e legumes; veja receita
Continua depois da publicidade
Bem humorado, falou que alguns deles já iam dizendo: ‘Leonel, que prazer em te reencontrar depois de mais de 20 anos’. E ele respondia cinicamente: ‘O prazer é enorme, mas agora que você viu que estou bem, que tal marcarmos um novo encontro para daqui a 30 anos’. Sorrindo, terminou com o seu famoso “Não é verdade”, com o forte sotaque gaúcho.
Recentemente, recebi a visita do neto que que se casou naquela data em 2002. Com a sua família, recordamos este momento.
Leia também
Como usar a trufa, um funghi raro e difícil de encontrar
Vinhos de Altitude de Santa Catarina conquistam Indicação Geográfica