Hoje, dia 01 de julho de 2021, partiu o mestre das artes Rodrigo de Haro, aos 82 anos e esta é a minha homenagem a este gênio:
Continua depois da publicidade
> Veja dicas e receitas do Beto Barreiros
Em algumas ocasiões nas décadas de 1980 e 1990, entre 6 horas da manhã e 8 horas, recebia no meu balcão, um dos maiores artistas multifacetados, intelectual e pensador do Brasil, Rodrigo de Haro, nascido em Paris e criado aqui. Era filho do grande pintor Classico Martinho de Haro. Rodrigo era membro da Academia Catarinense de Letra, e entre muitas obras plásticas que brotaram da sua criatividade, um de seus trabalhos mais vistoros está na entrada da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Suas obras também podem ser vistas na Igreja de Santa Catarina de Alexandria, padroeira de Florianópolis.
> Quanto tempo demora para cozinhar o pinhão; veja dicas e receita
Sempre elegante e com fala calma, pedia uma taça de champagne que degustava enquanto lia ou me pedia uma folha de papel para fazer alguns desenhos que eu guardo com muito carinho. Todos mostrando como ele tão bem enxergava o mundo com os olhos de artista. Um belo dia, em março de 1991, Rodrigo resolveu desenhar na capa do nosso cardápio, do lado esquerdo, um gato segurando um peixe e do outro um sereia. Imediatamente enviei para colocar .em uma moldura. Agora, esta doce lembrança ficará em exposição no Box 32 no Mercado Público, em sua homenagem.
Continua depois da publicidade