É na cidade de Kobe, no Japão, a origem da raça Wagyu, onde é retirado o corte do Kobe Beef, uma carne premium que oferece uma experiência gastronômica e um momento único para os amantes de carne.
Continua depois da publicidade
Os bois da raça Wagyu são criados confinados para evitar que os animais criem músculos, o que favorece maior concentração de gordura em seu corpo, o que lhe dá maciez, suculência e muito sabor.
> Banana caramelada com sorvete é um clássico das sobremesas
Para chegar a excelência do sabor, diariamente os animais são escovados todos os dias para evitar moscas e carrapatos e passam por seções de massagem que ajudam a entremear mais a gordura na carne. Acredite, eles também fazem tratamento com acupuntura com eles. A rotina se completa com música clássica para relaxar e noites de sono em tapetes térmicos nos locais mais gelados. Todos estes cuidados ajudam na excelência do sabor do Kobe Bef.
A alimentação dos bois Wagyus é feita à base de milho, soja, trigo e cevada. Esta alimentação rica, faz eles engordarem de 900 a 1 kg por dia, até atingir o peso ideal de 800 kg em média. Alguns produtores alimentam os bois com cerveja, pois acreditam que isso ajuda na digestão e estimula a comer mais.
Continua depois da publicidade
> Os benefícios da folha de louro na comida
Como preparar o Kobe Beef:
O segredo no preparo desta delícia é cortar o entrecôte em fatias de 2 cm, deixar a brasa ficar muito bem acesa, colocar sal grosso em uma travessa, pressionar o bife no sal dos dois lados e colocar na grelha a 15 cm de altura da brasa por exatos 2 minutos de cada lado. Assim, a sua gordura irá caramelizar o sal e formar uma crosta saborosa e o interior mal passado. Preparei e ficou excelente.
Leia também:
> Saiba onde comer frutos do mar em Florianópolis