Santa Catarina tem muitos exemplos de empreendedorismo na gastronomia. A Villa Germânia Alimentos, localizada no Vale do Itajaí, começou com uma pequena criação de patos e marrecos e hoje é uma potência respeitável. Esta é a sua nova linha de alimentos que está chegando aos mercados:
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Codorna
Só recebem alimentos sem conservantes e sem uso de hormônios. Sua carne macia e incrivelmente saborosa é fácil de preparar, saudável e nutritiva. Esta proteína é uma excelente fonte de vitaminas, recomendadas por nutricionistas para uma dieta equilibrada.
Galinha D´Angola (foto)
Selvagem por natureza, a galinha d´angola tem berço africano e chama a atenção pela beleza das penas, pintadas de preto e branco.
Continua depois da publicidade
Presente na gastronomia desde o antigo Egito, a espécie ganhou fama por lembrar aves de caça como o faisão, sendo mais suave e tenra. A galinha d´angola tem menos gordura que um frango comum e sua carne apresenta coloração mais escura, sendo surpreendentemente saborosa e fácil de combinar com diversas receitas.
Coelho (foto)
Extremamente versátil e saudável, a carne de coelho vinda diretamente da Espanha, costuma agradar os paladares mais exigentes, pelo sabor suave e saboroso. É uma carne nobre, muito presente na culinária Europeia e Asiática, sendo cada vez mais explorada na alta gastronomia brasileira.
Cordeiro
Muito famosa por sua maciez, textura e sabor, a carne de cordeiro é uma opção versátil e elegante para servir como opção de prato nos mais variados momentos. Foram lançados vários cortes, entre eles: Picanha, costela em tiras, filé mignon, lombo, paleta e pernil.
Confira os vídeos do nosso canal do Youtube
Leia também
Arroz de pato: confira esta deliciosa receita
Continua depois da publicidade